20/07/2021 - O ANTIGO MERCEDES-BENZ 450 SEL DE BONO VOX DA BANDA U2 ESTÁ À VENDA

A banda U2 fez sua estreia internacional com o álbum ‘Boy’ em outubro de 1980, ao que seguiu a primeira turnê da banda pela Europa e Estados Unidos. Estas primeiras apresentações ao vivo não eram tão sofisticadas como os concertos atuais, mas basicamente apresentaram ao mundo o talento de Adam Clayton, Larry Mullen Jr, The Edge e Bono. Para celebrar o sucesso de sua primeira grande produção com o U2, este último adquiriu um precioso Mercedes-Benz 450 SEL de 1980.

Enquanto que por fora parece um 450 SEL normal dessa época, o interior certamente chama a atenção com seu padrão de couro de boi para o estofamento dos bancos, dos painéis das portas e inclusive a bandeja traseira.

Ao que parece, não foi uma encomenda de Bono e o mais provável é que um dos últimos proprietários do majestoso sedan decidiu brincar um pouco com sua combinação de cores internas. Como se pode ver nas imagens, o interior mostra um pouco de desgaste, especialmente no banco do condutor.

No entanto, Bono, que já era um autêntico astro do rock, equipou o carro com um sistema de áudio profissional pouco depois de adquirir o veículo. O sistema inclui vários amplificadores instalados no porta-malas e inclusive um extintor adicional.

Também há um carregador de CD no espaço para os pés do passageiro, embora provavelmente nem tudo funcione, já que atualmente foi assinalado um pequeno defeito no rádio do veículo.

A partir do exterior, quase tudo parece original, embora nem tudo esteja em bom estado de conservação. Faltam algumas peças pequenas, como a tela inferior dianteira e uma pequena parte da grade principal do radiador.

O estado da pintura é relativamente bom para um carro de 41 anos, embora haja alguns pontos de ferrugem na borda dianteira do capô, além de defeitos no esmalte em diferentes partes da carroceria.

O leilão deste carro termina no dia 25 de julho e esperamos que possa alcançar um bom valor, principalmente devido ao seu pedigree. Sim, o estado está muito longe de ser perfeito, mas supomos que o novo proprietário o manterá como está e não o restaurará para devolver-lhe o estado de fábrica. O leilão está sendo realizado pela plataforma online Car & Classics e o lance atual está em 14.000 libras esterlinas, algo como 99.700 reais.

Confira as Fotos