21/09/2020 - O ESPETACULAR TOURING AERO 3 REVELADO ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO

A Carrozzeria Touring Superleggera já vem anunciando o lançamento deste modelo há vários meses. Esta será uma das habituais edições limitadas do designer italiano, baseada em um esportivo existente, mas com um traje feito na medida e uma produção muito baixa e, portanto, exclusiva. Até agora não havia surgido nenhuma pista sobre o possível aspecto e as características do novo modelo. De fato, não esperávamos vê-lo antes de sua apresentação oficial, que acontecerá no próximo final de semana no evento britânico Salon Privé, mas um recente artigo da Classic Driver revelou por completo este último trabalho do encarroçador italiano.

Estas primeiras imagens fazem parte da galeria de fotografias oficiais do modelo, que ainda não foram divulgadas pela empresa, mas publicadas pela Classic Driver, de modo que já podemos ver o novo modelo da Carrozzeria Touring completo, tanto por dentro como por fora. O que também significa descobrir as primeiras pistas sobre o modelo que foi utilizado como base e seu esquema técnico, pois nem a marca nem a publicação revelaram esta informação.

Embora em princípio o modelo fosse anunciado como Touring Berlinetta Aero, o projeto mudou de nome recentemente e agora se denomina Touring Aero 3. Desconhecemos se esta mudança repentina já estava planejada ou se houve algum problema relacionado com o registro da denominação inicial, o que seria estranho, uma vez que Berlinetta é uma expressão que já foi utilizada por vários fabricantes no passado, incluindo o próprio veículo no qual acreditamos que esteja baseado este novo esportivo da Touring Superleggera.

Além do design espetacular de sua carroceria, que mistura traços e formas clássicas com detalhes radicalmente modernos, estas primeiras imagens também mostram o posto de comando do esportivo, o que acabou revelando o modelo no qual parece estar baseada esta edição limitada. Já que estes trabalhos sempre tomam como base modelos existentes, dos quais se respeita em grande medida os esquemas mecânico e de chassi originais, além dos elementos mais importantes de seu interior, como o painel de instrumentos.

Se prestarmos atenção nas imagens, podemos ver uma fotografia onde aparece claramente o posto de comando e o painel do modelo, que claramente pertencem ao Ferrari F12 Berlinetta. Estes elementos foram respeitados até o mínimo detalhe, exceto pelos novos revestimentos e os emblemas, que substituem os originais da casa de Maranello. Por seu aspecto acreditamos que se trata da versão standard do F12 e não de sua versão mais extrema, o F12 tdf. Além disso, o único dado técnico confirmado é a sua potência de 740 cv, o que nos leva a supor que debaixo do capô dianteiro se encontra o motor V12 F140 FC de 6.3 litros que equipava originalmente o F12 convencional.

Confira as Fotos