21/07/2021 - O PRIMEIRO PININFARINA BATTISTA DE PRODUÇÃO INSPIRA-SE NA CIDADE DE NEW YORK E COM MUITO CARBONO

Assim como a Hennessey Performance revelou uma série de imagens geradas por computador de um dos primeiros exemplares configurados para um cliente do espetacular Venom F5, agora surgem as primeiras imagens de uma unidade do ainda mais radical Pininfarina Battista personalizado com um elaborado esquema de cores especialmente criado para um cliente.

Estas imagens são as primeiras de um exemplar final e real do esportivo italiano, que foi configurado com esta particular decoração para personalizar o veículo deste cliente. De modo que podemos defini-lo como o primeiro exemplar de produção revelado, já que todas as unidades anteriores eram meros protótipos.

Esta unidade do Pininfarina Battista conta com um atraente esquema de três cores e de acordo com o comunicado de imprensa oficial da casa italiana está inspirado na cidade de New York. As cores são, como não poderia ser de outra maneira, azul, vermelho e branco, as mesmas da bandeira americana, mas em tons consideravelmente mais escuros e com acabamentos que saem por completo do comum em um modelo de produção.

A carroceria do esportivo elétrico está elaborada em fibra de carbono exposta por completo, opção que a Pininfarina denomina Exposed Signature Carbon, e exibe em maior medida a cor azul Blu Iconica, que aparece em combinação com alguns elementos e linhas da zona superior e as laterais em branco Bianco Sestriere Metallic, arrematado com poucos detalhes em vermelho. As rodas Impulso aparecem na cor cinza fosco. Esta combinação surge também no interior, com os bancos de carbono em couro preto com as tampas traseiras de carbono exposto em azul Blu Iconica.

O Pininfarina Batista é fabricado sobre a mesma plataforma que o Rimac Nevera e conta com a mesma mecânica, com 4 propulsores elétricos alojados atrás de cada uma das rodas e uma potência total combinada de 1.926 cv (1.900 hp) e 2.300 Nm de torque máximo. De acordo com a Pininfarina, o Battista é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, enquanto que os 300 km/h é atingido em menos de 12 segundos. Sua velocidade máxima é de 350 km/h.

Confira as Fotos