26/09/2019 - OPEL CORSA GS LINE: INSPIRADO NO CORSA GSi DOS ANOS 80

A linha Opel Corsa acaba de ser enriquecida com a chegada de uma nova versão. Trata-se do novo Opel Corsa GS Line, que se situa como a alternativa mais dinâmica do modelo alemão, pelo menos até que seja incorporada à linha da marca a versão GSi.

O novo Opel Corsa GS Line é reconhecido por sua estética exterior exclusiva, que apresenta uma série de diferenças em relação às versões mais simples.

Conta com certos detalhes externos de aspecto dinâmico, que além de prestarem homenagem ao Corsa GSi de primeira geração, como sua carroceria em dois tons com o teto e a carcaça dos retrovisores em preto, apresenta uma série de elementos de formato específico, como seus para-choques, as rodas de liga leve e o aerofólio traseiro.

Em relação ao interior do novo Opel Corsa GS Line 2020, surge um habitáculo que também foi objeto de revisão. Estreia bancos de desenho esportivo, com as costuras em vermelho, pedais em alumínio e guarnições também em vermelho no painel.

Debaixo do capô do novo Corsa GS Line se esconde um motor turbo de 1.2 litros, um bloco de 3 cilindros que desenvolve 130 cv de potência e um torque máximo de 230 Nm, em combinação com uma transmissão automática de oito velocidades.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o GS Line é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 208 km/h, tudo isso com um consumo de 18.9 km/l e emissões de CO2 de 128 g/km, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.

Para melhorar seu comportamento dinâmico, o Corsa recebeu uma série de ajustes no chassi, além de freios sobredimensionados e molas mais rígidas com uma regulagem específica.

Confira as Fotos