14/07/2020 - OPEL ESTREIA UM NOVO LOGOTIPO

A marca alemã, hoje sob o guarda-chuva do Groupe PSA, revelou recentemente a nova geração do Opel Mokka, uma nova entrega do crossover que agora chega em versão elétrica e design mais atrevido.

Os detalhes do novo Opel Mokka ainda são escassos, no entanto há um detalhe que a maioria passou por alto. Trata-se do logotipo do raio, que há décadas foi utilizado em todos os modelos da marca alemã e que foi atualizado para melhorar seu atrativo.

Embora o logotipo do raio tenha sido utilizado desde o ano de 1963, foi submetido a muitas modificações, sendo a última em 2017, quando o emblema da marca adotou uma aparência mais plana. No entanto, a partir de agora o logotipo que será utilizado por todos os modelos terá a caligrafia da Opel gravada no círculo, que além disso será de formato mais fino.

A mudança do logotipo fará parte da nova identidade de marca da empresa com sede em Rüsselsheim e junto ao novo design da parte frontal, que foi batizada como Opel Vizor, representará todos os modelos da marca daqui para a frente.

A nova frente ‘Vizor’ conta com faróis LED matriciais IntelliLux que junto com a grade integram uma só peça lisa e brilhante, com o logotipo da marca em seu centro e uma assinatura luminosa para a iluminação diurna que adota as formas de um bumerangue.

Confira as Fotos