28/06/2020 - ORA R2: MAIS UM CARRO ELÉRICO APARECE NA CHINA

O novo Ora R2 já é uma realidade. Foi revelado de maneira oficial o novo modelo da marca de carros elétricos da Great Wall. Este pequeno e descontraído veículo emergiu na China, e por enquanto será destinado exclusivamente ao mercado chinês, o primeiro mercado automobilístico do mundo para o automóvel elétrico.

Guarda uma estreita relação com o Ora R1. O novo R2 se posicionará como seu ‘irmão maior’ na linha Ora. Ambos os modelos compartilharão diversos componentes. Está sustentado pela plataforma M1 da Great Wall, um dos gigantes da indústria automobilística chinesa. A nível estético não apresenta grandes surpresas. Basta dar uma olhada nas imagens.

Foi antecipado através de um modelo conceitual de mesmo nome. A versão de produção do Ora R2 mantém inúmeros laços com o concept car que permitiu em 2018 que vislumbrássemos este novo carro elétrico. Por seu tamanho e desempenho será um veículo de uso puramente urbano. No entanto, sua autonomia permitirá fazer trajetos interurbanos no dia a dia.

Detalhamos as medidas do Ora R2 e comparamos com as do Ora R1 para ver qual é a diferença entre os dois utilitários eléctricos em milímetros: comprimento (R1/3.625 e R2/3.495); largura (R1/1.660 e R2/1.660); altura (R1/1.530 e R2/1.560); distância entre-eixos (R1/2.475 e R2/2490).

Por enquanto a Ora não revelou imagens oficiais do interior, mas podemos adiantar que o novo R2 contará com uma grande tela dupla e panorâmica que fará as vezes de quadro de instrumentos digital e de tela para controlar o sistema de infotainment. Será um interior simples e com configurações próprias de seu segmento.

Debaixo da carroceria do novo Ora R2 se encontra um pacote de baterias de íons de lítio de 33 kWh. A energia armazenada nessas baterias será usada para alimentar o motor elétrico de 35 kW (48 cv) e 125 Nm de torque máximo. Com este conjunto mecânico, o R2 contará com uma autonomia que superará a barreira dos 300 quilômetros segundo o ciclo de homologação vigente na China.

Com relação à sua chegada ao mercado, as primeiras unidades do novo Ora R2 estarão disponíveis nos concessionários chineses antes do final deste ano de 2020. Agora, está previsto que o livro de pedidos será aberto em julho. Conforme se aproxime sua data de lançamento, a Ora revelará o resto dos detalhes, incluindo todos os seus preços.

Confira as Fotos