17/09/2019 - OS TESLA MODEL S, X E ROADSTER TERÃO UMA VERSÃO DE ALTO RENDIMENTO DENOMINADA ‘PLAID’

Esta nova semana do mês de setembro não iria ser diferente, e como já ocorreu em outras anteriores, surgiram novos tweets muito interessantes nas redes sociais. Eles provêm do CEO da Tesla, Elon Musk, que revelou que em breve alguns dos modelos da marca contarão com novas versões de alto desempenho.

Durante as últimas semanas a Tesla esteve na boca de muita gente, seja por sua batalha particular com a Porsche após o lançamento do Taycan ou com as notícias sobre o recorde conseguido no circuito de Laguna Seca. Em relação a tudo isso, os planos da Tesla passam por tentar bater o elétrico da Porsche em Nürburgring com um Model S que irá à Alemanha para consegui-lo.

O próprio Musk comentava que seriam necessárias algumas melhorias para adaptar o carro à pista alemã para poder bater o seu rival mais direto. Agora já sabemos mais detalhes sobre estas modificações anunciadas pelo CEO e elas não poderiam ser mais interessantes, pois não só estarão presentes nos futuros modelos de produção do sedan elétrico, mas também serão estendidas aos Tesla Model X e Roadster.

Na verdade, a grande novidade será a introdução de uma versão de alto desempenho denominada ‘Plaid’, que se situará acima das atuais Performance, no topo da linha da marca no que diz respeito a rendimento. O mais importante desta denominação é que virá associada a um powertrain formado por três motores elétricos (um a mais que a Performance), assim como determinadas modificações no chassi. Tudo isso para ser o mais rápido possível tanto em retas como em curvas.

A confirmação chegou através das redes sociais em uma nova conversação de Musk com alguns entusiastas, onde o CEO da Tesla afirmou que “a única coisa acima do Ludicrous é a Plaid”, ao que alguém lhe contestou se o Model S equiparia três motores elétricos com a citada denominação. Foi então que o CEO contestou o seguinte: “Sim. Para ser claros, o powertrain Plaid está a um ano de chegar à produção e se aplicará aos S, X e Roadster, mas não aos 3 e Y. Custará mais que nossa oferta atual, mas menos que o ofertado por nossos concorrentes”.

Confira as Fotos