10/09/2019 - PALMAS PREFERE OS ÔNIBUS VOLKSWAGEN

Quem utiliza o transporte urbano de passageiros em Palmas, no Tocantins, vai de Volksbus. Isso porque Expresso Miracema, Palmas Transportes e Viacap, empresas que operam na cidade, que é a mais jovem capital do país, têm suas frotas renovadas pelos ônibus Volkswagen. José Antônio dos Santos Junior, diretor da Expresso Miracema e da Palmas Transpotes e Turismo, revela que a robustez dos veículos e o atendimento pós-vendas foram a chave do sucesso dos Volksbus em sua frota. “Depois do primeiro Volksbus, há cinco anos, nunca mais compramos outra marca. De lá para cá já renovamos nossa frota com 110 ônibus VW. Estamos muito satisfeitos com o pós-vendas da concessionária TransRio e também com o atendimento da fábrica, nos sentimos muito parceiros”.

Para Luciano Gonçalves, empresário do Grupo São José, do qual faz parte a Viacap, a parceria com a Volkswagen é essencial no transporte urbano de passageiros. “Muitas vezes as encomendas de veículos não podem ser programadas com muita antecedência e, ao mesmo tempo, os carros são necessários, já que o transporte não pode parar. E a VW é sempre uma grande parceira nisso: atende no tempo e na hora acordados”.

Os ônibus VW são também a escolha do Grupo São José para a operação urbana em Anápolis (GO) e em Brasília (DF). “São veículos robustos, a motorização quatro cilindros é excelente e a rede de concessionárias é muito boa em todas essas localidades. Todo o conjunto justifica nossa preferência”, comenta Gonçalves.

As empresas utilizam o Volksbus 17.230 OD, indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso do 17.230 ODS, que chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional. Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

Confira as Fotos