02/05/2021 - PORSCHE 911 GT3 RS BY 1016 INDUSTRIES: VESTIDO COM TRAJE DE COMPETIÇÃO

Para muitos o Porsche 911 GT3 RS é a absoluta joia da coroa dentro da Porsche, mais inclusive que hypercars como o 918 Spyder. É por isso que é também um dos favoritos dos preparadores, que em mais de uma ocasião mostraram interessantes programas de melhorias para este esportivo de rua concebido para os circuitos.

O último exemplo é da empresa 1016 Industries, um preparador americano localizado na Florida, que já conhecemos pelo famoso McLaren 720S feito com peças de impressão 3D. Agora esse especialista está de volta com o último 911 GT3 RS, dando ao modelo não só um aspecto muito mais próprio de um carro de competição, como também um desempenho melhorado.

É claro que a primeira coisa que chama a atenção é a sua nova estética, composta por uma decoração especial nas cores prateado, preto e verde, que lembra a do 911 GT3 R de 2019, embora com algumas modificações e por uma boa quantidade de novas peças de fibra de carbono.

Nesta lista surgem novos para-choques dianteiro e traseiro, um novo capô com mais dutos, espelhos retrovisores à imagem e semelhança dos seus irmãos de corridas e destacando-se acima de tudo por um aerofólio traseiro de fibra de carbono muito parecido ao dos 911 GT3 Cup. A cereja do bolo é o novo jogo de rodas em tom preto que contrasta com as pinças de freio de cor verde, combinando com a carroceria.

Mas como assinalamos antes, a 1016 Industries não se conformou em melhorar apenas a estética e a aerodinâmica deste 911 GT3 RS, mas também melhorou o seu motor. O já famoso bloco boxer de 6 cilindros e 4.0 litros aspirado que agora passa a oferecer 588 cv de potência, graças a uma série de novidades na mecânica, como novos cabeçotes, coletores de escape e um novo ajuste de software.

Para arrematar a preparação o especialista de Miami também melhorou o interior com um santoantonio com o mesmo tom verde intenso do exterior e outras melhorias tecnológicas para colocá-lo na pista como se fosse um autêntico 911 de competição.

Confira as Fotos