17/10/2020 - RENAULT MÉGANE BERLINE E-TECH: AGORA TAMBÉM COM CARROCERIA HATCH DE 5 PORTAS

Uma das chaves da recente atualização de meio ciclo de vida sofrida pela geração atual do Renault Mégane foi a aposta na eletrificação. O icônico e popular compacto da marca francesa conta em sua oferta mecânica com uma motorização híbrida plug-in, a tecnologia E-Tech. Mas até agora estava disponível somente para a versão de carroceria perua, o Mégane Sport Tourer.

O fato de deixar de fora a versão de carroceria hatchback de 5 portas não parecia uma decisão acertada, já que impedia a Renault de oferecer uma alternativa direta a modelos como o SEAT León e-Hybrid e o Volkswagen e-Golf. No entanto, de surpresa, e junto com outros novos veículos eletrificados, foi apresentado o novo Renault Mégane Berline E-Tech com carroceria hatchback. Desta maneira, as duas principais versões de carroceria da linha Mégane se beneficiarão de contar em sua oferta mecânica com este tipo de tecnologia.

A nível estético o novo Mégane Berline E-Tech não apresenta traços distintivos com relação a um Mégane de mecânica convencional. Apenas a tomada de carga que se encontra no para-lama traseiro direito, e como não poderia ser de outra maneira, exibe o emblema E-Tech para fazer referência à sua condição de veículo eletrificado.

Por outra parte, quanto ao interior do novo Mégane Berline E-Tech, surgem pequenos detalhes próprios desta versão plug-in. Tanto o quadro de instrumentos como o sistema de infotainment estão adaptados à mecânica eletrificada. O tom azul está presente para criar um bonito contraste.

O novo Renault Mégane Berline E-Tech é propulsionado por um sistema híbrido plug-in composto por um motor a gasolina de 1.6 litros e 4 cilindros, combinado com dois pequenos motores elétricos. Tudo isso é controlado através de uma transmissão sem embreagem. O compacto desenvolve uma potência conjunta de 160 cv. Além disso, equipa uma bateria de íons de lítio de 9.8 kWh que lhe permite homologar uma autonomia elétrica de 50 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP.

Com relação à sua chegada ao mercado, o novo Mégane Berline E-Tech iniciará sua comercialização na Europa no primeiro semestre de 2021.

Confira as Fotos