30/06/2020 - RIVIAN R1T DEIXA COMPLETAMENTE O ASFALTO DURANTE SEUS TESTES

Os futuros modelos da Rivian Automotive são algo mais que uma cara bonita. Tanto o Rivian R1T pick-up como o Rivian R1S SUV contam com verdadeiras capacidades off-road e por isso a empresa decidiu divulgar este vídeo, em teoria realizado durante os testes de desenvolvimento da mencionada pick-up elétrica.

No vídeo podemos ver um protótipo ligeiramente camuflado do futuro Rivian R1T enquanto evolui em diferentes tipos de pistas off-road, desde trilhas de terra bastante lisas onde é espremido em alta velocidade até zonas caracterizadas por muitos obstáculos de pedra solta e enormes desníveis, demostrando que não é um simples modelo urbano dotado de uma carroceria alta e enormes pneus, mas um verdadeiro todo-terreno.

Até agora, a jovem empresa americana apresentou somente dois modelos, os Rivian R1T e Rivian R1S, além de uma série de esboços e maquetes do futuro furgão elétrico de distribuição que será usado pela Amazon. Em princípio, todos os seus modelos contarão com a mesma plataforma, uma arquitetura do tipo monocasco que conta com suas baterias no centro e os motores sobre os eixos, como a maioria dos modelos elétricos que podemos encontrar hoje no mercado.

A principal novidade do projeto Rivian Automotive é que seus dois primeiros modelos correspondem a tipologias tradicionais e, além disso, pertencem a um dos segmentos mais importantes do mercado norte-americano, o full-size. De modo que foram os primeiros modelos desse tipo que foram apresentados nesse mercado, onde as pick-ups e SUVs full size têm uma enorme demanda. Modelos que por seu tamanho e preço são tremendamente rentáveis.

Como ambos os modelos compartilham plataforma, também partilham mecânicas e, portanto, a estrutura de suas linhas é idêntica. Os dois estarão disponíveis com 4 motores elétricos de até 200 cv cada um, mas contarão com três níveis de potência total combinada: 408, 709 e 764 cv. Além de contar com 3 conjuntos de baterias: de 105, 135 e 180 kWh, capazes de oferecer uma autonomia máxima de 386, 498 e até 659 quilômetros, respectivamente.

Confira as Fotos