31/07/2020 - ROLLS-ROYCE DIVULGA UM VÍDEO DE ADIANTAMENTO DO NOVO GHOST

Há poucos dias a Rolls-Royce revelou a data de apresentação do seu sedan mais vendido, o Rolls-Royce Ghost, cuja segunda geração será apresentada oficialmente no último trimestre deste ano. Esta confirmação chegou através de uma carta que a marca britânica enviou a seus clientes e à mídia, onde confirmavam que estavam voltando ao trabalho após a parada forçada provocada pela crise sanitária atual, retomando assim o desenvolvimento e o calendário de lançamentos de novos modelos.

Neste mesmo comunicado oficial podia ser encontrado aquele que foi o primeiro teaser de adiantamento do modelo (aqui), um esboço que revelava o estilizado perfil do sedan com o estilo habitual que muitas marcas geralmente anunciam suas novidades, com um desenho criado a partir de poucos traços.

Após a publicação do comunicado oficial e o teaser inicial, agora surge um vídeo divulgado pelo fabricante britânico onde podemos ver em parte a nova geração do Ghost. Este vídeo foi criado com desenhos artísticos e animações, de modo que não revela realmente nenhuma imagem do modelo. No entanto, podemos apreciar parte do desenho de sua carroceria em vários momentos do vídeo.

A nova geração do Rolls-Royce Ghost contará com uma imagem muito similar à do seu antecessor, apesar de que a carroceria será convenientemente estilizada e a parte frontal estará situada um pouco mais baixa que a do modelo atual. Embora não possamos dizer que estas mudanças darão uma imagem mais esportiva ao carro, nem tampouco que vão a alterar muito o design do modelo, podemos dizer que a nova geração será uma evolução da anterior, como é habitual em todos os lançamentos da marca britânica.

A nível técnico vamos encontrar uma evolução da plataforma de alumínio utilizada pela empresa e o mesmo motor V12 de 6.75 litros que equipa atualmente o Rolls-Royce Phantom, onde entrega 570 cv.

Confira as Fotos