31/07/2020 - SKODA MOSTRA O INTERIOR DO ENYAQ iV: NOVAS LINHAS E MAIS ESPAÇO QUE NO KODIAQ

A Skoda continua oferecendo adiantamentos do seu esperado carro elétrico. Ao longo dos últimos meses, além das inúmeras fotos flagrantes que surgiram na rede, o fabricante checo foi divulgando diversas antecipações relacionadas com o Skoda Enyaq iV, um modelo cujo lançamento significará o verdadeiro tiro de largada da ofensiva elétrica que será realizada pela marca.

A estreia mundial do Enyaq iV está dando a volta na esquina, já que acontecerá no próximo mês de setembro na República Checa. Para amenizar a espera a Skoda permite darmos uma olhada no interior deste SUV totalmente elétrico. Com um interessante vídeo e através de Norbert Weber, Diretor de Design Interior da Skoda, são mostradas algumas das chaves do habitáculo do Enyaq iV.

Antes de entrar em detalhes sobre o design do interior do Enyaq iV, a primeira coisa a destacar é que este modelo está sustentado pela plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Trata-se de uma arquitetura desenvolvida exclusivamente para carros elétricos e que permite contar com uma ampla distância entre-eixos, o que tem um efeito direto sobre o habitáculo.

Weber destacou que o novo Enyaq iV aproveita a mencionada distância entre-eixos para oferecer um interior muito espaçoso. O piso é plano e não conta com túnel central. As formas adotadas pelo painel também têm como objetivo acentuar a sensação de amplitude. Exibe uma configuração em vários níveis. A Skoda oferecerá vários pacotes opcionais para dar ao interior um ar mais pessoal.

O equipamento tecnológico será outra das chaves. A tela central de 13 polegadas e o Head-Up Display (HUD) ajudarão a transmitir a sensação de estar diante de um carro conectado. A Skoda também destaca que na construção do interior do Enyaq iV serão usados materiais naturais e reciclados. No estofamento foi utilizado cerca de 60% de poliéster obtido de garrafas PET recicladas. E o couro disponível é obtido de uma forma sustentável.

Por outra parte, e não menos importante, é bom destacar que o porta-malas do Enyaq iV acomodará um volume de carga de 585 litros. Uma cifra bem aceitável se considerarmos a categoria em que estará enquadrado este novo SUV elétrico.

Confira as Fotos