28/06/2020 - SKODA OCTAVIA G-TEC 2020: A OPÇÃO DE GNC CHEGARÁ EM SETEMBRO

O Skoda Octavia é um dos produtos mais interessantes do Grupo Volkswagen e em sua nova geração está disponível com carroceria Sedan, Scout e Combi. A linha inicial será bastante interessante e apetitosa, já que contemplará opções diesel, gasolina, MHEV, PHEV e GNC.

A oferta inicial à venda inclui o motor 1.5 TSI de 150 cv em combinação com a transmissão manual de seis velocidades, e o diesel 2.0 TDI de 116 cv com a mesma transmissão. Os clientes que quiserem uma opção automática deverão escolher o 2.0 TDI de 150 cv com a transmissão de dupla embreagem DSG.

Tampouco faltará na linha o novo Skoda Octavia RS iV 2020, que foi equipado com um motor a gasolina 1.4 TSI e um bloco elétrico de 85 kW. Combinados, entregam uma potência de 245 cv. Em setembro deste ano se somará o 1.5 TSI G-TEC, mais conhecido como o Octavia movido a gás natural comprimido (GNC).

O motor 1.5 TSI gera 130 cv e dispõe de uma autonomia de 500 km no ciclo WLTP quando funciona unicamente com este tipo de combustível. Os três tanques instalados na parte baixa armazenam um total de 17.33 kg de GNC, enquanto que um tanque de gasolina de 9 litros garante a mobilidade em regiões sem a infraestrutura de abastecimento adequada.

A marca checa declara um consumo combinado entre 27.8 e 29.4 km/l no modo GNC no ciclo WLTP e de 21.7 km/l no modo gasolina. A autonomia combinando ambos os motores é de 700 quilômetros. Como até agora, a mudança do modo GNC ao modo gasolina ocorre de forma automática, sem que seja necessária a intervenção do condutor.

O porta-malas é reduzido para 455 litros no Sedan e 495 litros no caso do Combi. O emblema G-TEC na parte traseira e um Virtual Cockpit específico são os traços diferenciadores deste modelo de gás natural.

Confira as Fotos