27/11/2020 - SUBARU BRZ STI 2022: ASSIM PODERIA SER UMA VERSÃO MAIS ESPORTIVA

Desde que foi apresentada a primeira geração do Subaru BRZ ali por volta de 2012, os entusiastas do modelo vêm pedindo ativa e passivamente duas coisas ao fabricante japonês: uma versão turbo e uma versão STI de alto desempenho. A esperada versão Subaru Tecnica International jamais chegou a ver a luz do dia e as nossas esperanças estão colocadas no novo modelo. Enquanto esperamos que a Subaru se decida, o artista digital Khyzyl Saleem colocou suas mãos à obra e acaba de adiantar como poderia ser o Subaru BRZ STI 2022.

Como explica o próprio Saleem em sua publicação no Instagram, este é um tributo ao icônico Subaru Impreza 22B. O 22B foi uma edição especial limitada a 400 unidades construídas em 1998 sobre a base da primeira geração do Subaru Impreza. Esta versão celebrava tanto o 40º aniversário da Subaru como seu terceiro título WRC consecutivo. Atualmente, é o unicórnio dos Impreza e seus preços estão sempre em alta.

Baseado no novo Subaru BRZ 2022, esta interpretação digital da versão STI inclui um imponente kit de carroceria. Conta com novos para-choques, para-lamas mais largos, saias laterais, um eixo traseiro alargado e um aerofólio ao estilo Impreza WRX STI. Tudo isso recebendo um acabamento no mítico azul Subaru sobre um conjunto de rodas BBS douradas, além de um sistema de freios esportivos, uma suspensão específica e um interior aliviado com bancos bucket de competição e cintos na cor rosa - outro aceno ao Impreza 22B, assim como os logotipos da Subaru.

Para a segunda geração do BRZ, o fabricante instalou um motor boxer de 2.4 litros e 4 cilindros com 231 cv de potência e 250 Nm de torque. Para o hipotético Subaru BRZ STI 2022, a potência máxima deverá rondar os 300 cv e a sobrealimentação deverá ser parte essencial de sua configuração. E deste modo, obteríamos resposta a nossas exigências, um BRZ STI com turbo compressor.

Confira as Fotos