12/10/2020 - SUBARU ENTRA PARA O ‘GUINNESS BOOK OF RECORDS’ PELA MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CARROS

A marca japonesa, através do seu selo de alto desempenho, Subaru Tecnica International (STI), organizou no último domingo a maior concentração de carros de sua marca em Costa Mesa, na Califórnia, marcando inclusive um Guinness Record com esta façanha.

Para ninguém é segredo que a Subaru goza de uma excelente reputação no mercado internacional e os Estados Unidos é um dos países onde todos os seus modelos são um sucesso, por isso o fabricante japonês decidiu celebrar uma enorme reunião na qual se apresentaram 1.751 veículos participantes, quebrando assim o recorde Guinness que antes pertencia a Moscou, na Rússia, onde se agruparam 549 unidades.

É claro que devido à situação atual todos os participantes permaneceram em seus carros praticamente o tempo todo, no entanto, isso não prejudicou o ambiente de festa que se fez sentir no estacionamento ocupado para esta façanha, onde todos os participantes se mostraram felizes por ser parte da história.

De acordo com a Subaru, este era um de seus objetivos a cumprir durante a celebração anual do Subifest, um evento organizado por eles mesmos a cada ano desde 2006, e que este ano infelizmente não pôde ser realizado, mas de qualquer forma a marca pôde agradecer a preferência de todos os seus clientes.

No local foram apresentados todos os tipos de veículos da marca, desde os poderosos Impreza WRX STI, até os modernos e familiares Subaru XV e Subaru Forester, tornando o evento um verdadeiro mix de veículos japoneses.

A organização deste evento, além de bater um recorde mundial para a empresa, foi realizada para ajudar a uma boa causa, e cada participante para poder entrar na contagem, deveria realizar uma pequena doação em benefício da Feeding America, organização sem fins lucrativos que se dedica a fornecer alimentos e bebidas para aqueles que mais necessitam, doação que a Subaru duplicará para ajudar a causa. No total, a doação alcançou o necessário para fornecer o equivalente a 500.000 cestas básicas.

Confira as Fotos