03/05/2021 - SURGE À VENDA NA AUSTRÁLIA O ÚLTIMO HOLDEN HSV GTSR MALOO FABRICADO

Holden e HSV lançaram várias edições limitadas de despedida antes de que finalizasse a produção do Holden Commodore e seus derivados na Austrália, o que aconteceu no final de 2017. Uma destas radicais edições limitadas foi o HSV GTSR Maloo, criado sobre a versão UTE com um potente motor V8 LSA sobrealimentado e uma configuração de chassi mais radical que as versões anteriores do modelo.

Dessa peculiar edição limitada só foram montados 600 exemplares e o que protagoniza as imagens é precisamente o de número 600, de modo que não só se trata do último exemplar desta edição limitada, mas também do último Maloo montado pela empresa.

Este exemplar se encontra à venda no concessionário Gardner Autos de Perth, Austrália, por um preço de 749.998 dólares australianos, o que significa algo como 3.170.000 de reais ao câmbio atual. Conta com um estado de conservação excepcional, o que não é de se estranhar, já que se trata de um modelo muito recente e que, além disso, teve muito pouco uso, pois seu hodômetro marca somente 94 milhas de uso (151 km).

Esta unidade tão especial é uma peça de colecionador e por isso que conta com um preço tão elevado, embora também disponha de uma carta da HSV certificando que se trata do último exemplar montado, o que exibe o número 600 da edição limitada. Além de uma imagem durante sua montagem para certificar que se trata realmente da última unidade.

Esta versão equipa o motor V8 LSA de 6.2 litros de origem General Motors que entrega 591 cv (583 hp) e 740 Nm de torque máximo. Este propulsor está acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades.

Confira as Fotos