11/01/2021 - SURGE O PRIMEIRO TEASER DO KIA CV, UM NOVO CROSSOVER ELÉTRICO QUE ESTREARÁ O NOVO EMBLEMA DA MARCA

O novo logotipo da KIA já aparece na parte frontal do novo modelo elétrico que a marca coreana está desenvolvendo, e que se encontra nos últimos estágios de seu desenvolvimento. Na realidade, o modelo se encontra pronto há algum tempo, mas a marca espera que a Hyundai revele o novo IONIQ 5 para poder realizar uma dupla estreia.

Uma estreia mundial que veremos em setembro, quando o KIA CV, como é conhecido internamente por enquanto, seja revelado em sua totalidade. O primeiro dos sete elétricos baseados na também nova plataforma E-GMP que serão lançados até 2027, e que também apostará no formato de crossover e com um aspecto mais familiar que o primeiro modelo da IONIQ.

A KIA lançou um teaser de adiantamento, onde o moderno logotipo é exibido na borda do capô, ao lado de uma grade completamente nova herdada do KIA Imagine Concept apresentado no Salão de Genebra de 2019, uma antecipação da qual se espera que o elétrico de produção herde importantes traços como a forma da grade dianteira em um conjunto estético que não terá nada que ver com o design aplicado à atual linha de modelos da KIA.

O adiantamento do design do novo KIA CV foi um dos fatores que serviram de inspiração para a transformação da identidade da marca para os próximos anos, e onde o designer Karim Habib tem muito a ver. Agora à frente da KIA, ele também deixou sua marca em uma nova filosofia de design que também alcançou o emblema da marca.

Mecanicamente, se espera que o elétrico da KIA compartilhe as mesmas especificações técnicas com o IONIQ 5, a configuração de dois motores elétricos e tração total para dispor de um rendimento conjunto de 313 cv, além de outras mais básicas com um só motor elétrico e tração traseira, assim como as baterias de até 500 km de autonomia máxima com uma só carga.

Confira as Fotos