04/03/2021 - SURGEM NOVAS FOTOS FLAGRANTES DO PRÓXIMO MONSTRO DA FERRARI

No que diz respeito a novidades podemos dizer que 2020 foi um ano tranquilo para a Ferrari em comparação com 2019, que viu a estreia dos SF90 Stradale, Roma e F8 Tributo, citando alguns. No entanto, a marca italiana terminou o último exercício com força, já que o SF90 Spider viu a luz publicamente depois de múltiplos flagrantes de protótipos. Tudo parece indicar que o próximo será o Purosangue, ou talvez não, pois a casa de Maranello já trabalha em seu próximo monstro.

Dizemos isso porque os fotógrafos de plantão, que estão por todos os cantos da Europa, conseguiram capturar um misterioso exemplar pelas ruas da Alemanha, de modo que acreditamos que a marca italiana já está trabalhando em um novo hypercar. Já houve protótipos de um novo superesportivo híbrido da Ferrari que estará abaixo do SF90 Stradale, mas o modelo que aparece nas imagens parece ser, muito provavelmente, o sucessor do LaFerrari que fez parte da santíssima trindade dos hypercars junto com o McLaren P1 e o Porsche 918 Spyder.

O protótipo parece ser uma mula de testes baseada no LaFerrari Aperta com algumas mudanças de design que chamaram a atenção. Isso porque apresenta uma parte frontal bastante mudada, embora os grupos ópticos continuem sendo os mesmos, com novos para-choques que incluem entradas de ar diferentes, assim como um capô que não conta com a proeminente abertura de ventilação. Além disso, foi modificada a linha de teto e também há uma nova cobertura do motor, sem ignorar as rodas que tampouco contam com uma configuração monoporca, mas utilizam um esquema mais convencional de cinco porcas.

Os detalhes do powertrain continuam sendo um mistério, mas o adesivo triangular azul sugere que este carro é eletrificado. Isso não surpreende se considerarmos que tanto o LaFerrari como o SF90 Stradale contam com powertrains híbridos. Quando era novo em 2013, o LaFerrari produzia 963 cv de potência a partir de um V12 eletrificado de 6.3 litros, de modo que seu sucessor deverá entregar mais de 1.000 cv, já que os padrões atuais aumentaram significativamente desde então.

Normalmente a Ferrari lança um novo hypercar a cada dez anos, de modo que podemos esperar a apresentação deste carro para 2022 ou 2023. Estaremos atentos a seus próximos movimentos.

Confira as Fotos