15/09/2020 - SUZUKI SWACE ESTARÁ BASEADO NO TOYOTA COROLLA E CHEGARÁ NO ÚLTIMO TRIMESTRE

A Suzuki tem um acordo com a Toyota pelo qual irão vender o RAV4 híbrido plug-in como modelo próprio, na forma do Suzuki Across. Mas não é o único, porque este acordo abrange mais modelos que o SUV híbrido plug-in e o próximo será o Suzuki Swace. Uma perua a partir do Toyota Corolla TS que, de novo, trata-se do mesmo modelo, embora com algumas pequenas modificações realizadas pela Suzuki para vendê-lo como modelo próprio.

Embora a Suzuki tenha mostrado apenas um teaser, por enquanto são poucos os segredos que esconde o novo Suzuki Swace, e como vimos com o Across, será praticamente igual ao Corolla da Toyota. Em termos de mecânica, no mercado europeu será comercializado com o sistema híbrido THS de quarta geração da Toyota, oferecendo 122 cv de potência.

Por enquanto a Suzuki não revelou quais são os traços de design que foram alterados no seu Suzuki Swace em relação ao Toyota Corolla Touring Sports. No teaser não se podem apreciar as modificações, mas simplesmente o perfil da carroceria perua. No entanto, no Across as mudanças se limitavam ao para-choque dianteiro e os faróis, sem nenhuma mudança na traseira além do emblema.

A chegada do Suzuki Swace à Europa está programada para o último trimestre de 2020, e com isso cobrirão o segmento dos modelos compactos na Europa. Já ofereceram um modelo, o Kizashi, mas sem muito sucesso. E neste caso, o preço será um dos pontos chave, porque o interesse do mercado sobre o Corolla é aceitável.

Em breve serão revelados mais detalhes oficiais sobre o novo Suzuki Swace. Por enquanto podemos avançar que contará com opções de equipamento derivadas do Toyota Corolla, como o sistema de som JBL, o sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a interessante suspensão variável adaptativa AVS como equipamento opcional.

Confira as Fotos