18/09/2019 - TESLA ROADSTER QUER SER O ELÉTRICO MAIS RÁPIDO EM NÜRBURGRING

Com a recente apresentação do Porsche Taycan, a guerra entre a marca alemã e a Tesla para ver quem desenvolve os elétricos mais eficazes do mercado acaba de começar. Se há alguns dias houve um comparativo lançado pela empresa americana, que viralizou rapidamente, agora parece que as disputas entre ambos se trasladarão aos circuitos.

Dizemos isto porque recentemente o CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a mostrar o seu lado mais acolhedor nas redes sociais ao responder a vários usuários que lhe perguntaram sobre o futuro da marca e o traçado de Nürburgring. Ao final da conversação Musk revelou que os planos da empresa passam por tentar bater o recorde de volta de um carro elétrico de produção no Inferno Verde com o Tesla Roadster, mas para isso teremos que aguardar até o próximo ano.

Tudo começou com um tweet de Musk onde afirmava que o Tesla Model S acabava de bater o recorde de volta para um veículo de quatro portas no traçado americano de Laguna Seca, ao que um usuário lhe perguntou sobre a possibilidade de tenta-lo no circuito alemão. A resposta foi clara, “o Model S já está lá”. Entretanto, o CEO da Tesla confirmou que esta semana não fariam nenhuma tentativa, já que precisam modificar o carro, especialmente em termos de segurança, para poder enfrentar o desafio em Nürburgring Nordschleife. Foi então quando outro interessado na conversação introduziu o Tesla Roadster na equação. “Leve o Roadster também”, ao que Musk respondeu: “No próximo ano”.

Lembrando que recentemente o Porsche Taycan registrou um tempo de 7:42 minutos em Nürburgring, posicionando-se como o elétrico de quatro portas mais rápido sobre a pista alemã. No entanto, o recorde absoluto para veículos 100% ecológicos está em mãos do Volkswagen ID.R, com seus surpreendentes 6:05.336 minutos. Veremos do que será capaz o Roadster.

Confira as Fotos