10/06/2021 - TOYOTA GR 86 BY HKS: SOBREALIMENTAÇÃO COM A MAESTRIA JAPONESA

O novo Toyota GR 86 resolveu uma das deficiências que eram atribuídas ao modelo original: a potência. Isso foi conseguido montando um motor maior, mas que continua sendo aspirado, isso até ter passado pelas mãos da HKS. O preparador acrescentou um compressor à sua mecânica e, além disso, aproveitou para dar um toque em outras áreas.

Começando pelo que se vê à primeira vista, o Toyota exibe um kit de carroceria específico desenvolvido pelo especialista japonês, que inclui um lábio dianteiro, aletas e um aerofólio duplo na traseira, tipo ‘rabo de pato’ na parte inferior e um fixo de maior tamanho sobre este. Não são as únicas modificações visuais, já que também calça rodas forjadas Yokohama Advan GT de 18 polegadas, além de exibir o capô, teto e porta-malas pintado de preto e mostra-se repleto de adesivos.

Mas o que importa de verdade está em suas entranhas. É que seu motor 2.4 de aspiração natural de 4 cilindros (seu antecessor montava um 2.0) agora conta com um compressor (o 2GT da marca), que melhorará seu desempenho de maneira considerável, embora não tenham sido fornecidos os dados oficiais. Lembrando que de série o motor entrega 235 cv e 250 Nm de torque máximo, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos.

O Toyota GR 86 by HKS também recebe outras melhorias mecânicas que incluem o sistema de escape Hi-Power Spec L II, que tem apenas 0.5 mm de espessura e ponteiras de titânio, para rebaixar o peso e acrescentar mais potência ainda, além da suspensão tipo coilover HKS Hipermax S.

Confira as Fotos