17/10/2020 - TOYOTA KIJANG INNOVA 2021 ACABA DE SER APRESENTADO NA INDONÉSIA

Embora na maioria dos mercados os monovolumes tradicionais estejam em baixa, a verdade é que em algumas regiões este tipo de veículo continua reportando cifras de vendas significativas. É por isso que marcas que em muitos mercados retiraram de sua oferta estes modelos, ou os reconverteram para adaptar-se aos tempos que correm, em outros oferecem os monovolumes convencionais. Um exemplo é a Indonésia, onde acabou de estrear o novo Toyota Kijang Innova 2021.

Este monovolume de nome tão peculiar sofreu um relevante facelift, uma atualização de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente. Este modelo também é vendido na Índia, embora ali seja conhecido como Toyota Innova Crysta. E claro, é um dos carros mais vendidos da Toyota naquele mercado.

O lançamento deste facelift significará um verdadeiro impulso nas vendas do Kajing Innova/Innova Crysta. Com relação ao modelo atual, as principais mudanças na parte exterior encontram-se na parte frontal. A grade é ligeiramente maior e recebe um novo acabamento. Os faróis também foram atualizados e utilizam a tecnologia LED.

O para-choque foi revisado e traz consigo uma proteção adicional pintada na cor prata. Além disso, os faróis antineblina foram atualizados. Dando uma olhada na lateral, a novidade mais relevante são as novas rodas de liga leve de 16 polegadas. E quanto à parte traseira, ela permanece praticamente inalterada.

Com relação ao interior do novo Kijang Innova, surge um espaçoso habitáculo. Pode-se optar por uma configuração de 6 ou 7 lugares. As novidades mais relevantes neste aspecto são o novo quadro de instrumentos e um novo sistema de infotainment com tela táctil de 9.0 polegadas, sendo compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

As versões mais equipadas dispõem ainda de um purificador de ar, algo muito interessante para quem roda pelas áreas urbanas da Indonésia. O equipamento de segurança e de sistemas de assistência à condução é igualmente completo. Conta com múltiplos airbags, controle de cruzeiro, controle de estabilidade, assistente de partida em aclives, câmera de visão traseira e muito mais.

No que diz respeito à parte mecânica, na Indonésia o novo Kijang Innova estará disponível com duas motorizações. Há um motor diesel de 2.4 litros com 149 cv e um motor a gasolina de 2.0 litros com 139 cv. Em ambos os casos se pode optar tanto por uma transmissão manual como por uma caixa automática.

Confira as Fotos