19/02/2021 - UM IMPRESSIONANTE E RARO CHRYSLER PROWLER BUSCA UM NOVO DONO

Para os entusiastas do automobilismo é difícil esquecer a linha do Chrysler Prowler, um dos modelos mais originais da história da marca americana. Um conversível atípico do começo dos anos 2000, que agora regressa à atualidade através de um leilão.

O Prowler, comercializado entre 1997 e 2002, também era fabricado com o emblema da desaparecida marca Plymouth, e teve bastante sucesso, especialmente nos Estados Unidos. Em outros mercados talvez haja alguns exemplares que circulam pelas estradas e devem ter sido importados por empresas especializadas em veículos exóticos.

A casa de leilões RM Sotheby’s acaba de anunciar um Chrysler Prowler em perfeito estado de conservação, basta dar uma olhada nas imagens, que será vendido em um evento online entre os próximos dias 19 e 28 de fevereiro.

O Prowler foi o primeiro de uma série de modelos de aspecto atemporal que estrearam nesse período da história. Alguns destes veículos tiveram bastante sucesso (por exemplo, o Chrysler PT Cruiser e o Ford Mustang), enquanto que outros, como o Ford Thunderbird, não conseguiram ganhar a atenção do público.

O Prowler que será leiloado foi emplacado em 2002, o último ano de produção desse legendário conversível de aspecto retro. O design certamente não passa despercebido graças às rodas dianteiras que vão separadas da carroceria. Além disso, o conjunto exibe uma bela cor Ouro Inca (oferecida exclusivamente em 2002), combinada com a capota de tecido no tom preto.

As típicas rodas cromadas de 17 polegadas no eixo dianteiro e de 20 no traseiro, assim como as grandes e ameaçadoras saídas de escape completam um exterior espetacular. O habitáculo é mais tradicional, com couro preto e detalhes que refletem a cor da carroceria.

O equipamento não é o mais moderno, mas é completo e inclui fecho centralizado, vidros elétricos e discos de freio nas quatro rodas. Também dispõe de ar-condicionado e rádio FM com reprodutor de CD.

Debaixo do longo capô se esconde um motor 3.5 V6, que entrega 257 cv de potência e 400 Nm de torque. Junto com a transmissão automática AutoStick de 4 velocidades e a carroceria de alumínio, o Prowler atinge uma velocidade máxima de 203 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos.

Segundo informa a casa de leilões, o Prowler que está à venda rodou pouco mais de 11.200 quilômetros e toda a manutenção ficou registrada na documentação oficial que segue com o veículo.

Confira as Fotos