20/11/2020 - UM PROJETO BRITÂNICO PLANEJA RESSUSCITAR A ITALIANA BIZZARRINI

Um poderoso grupo britânico de concessionários criou um projeto que tem como objetivo ressuscitar a Bizzarrini, o antigo fabricante italiano de modelos esportivos que desapareceu em 1969. Por enquanto não foram dados detalhes nem datas desse plano, mas foram contratados autênticos pesos pesados da indústria para realizá-lo.

Os três executivos mais conhecidos deste projeto são Ulrich Bez, CEO da Aston Martin entre 2000 e 2013, Christopher Sheppard, antigo responsável da Aston Martin no Oriente Médio e África do Norte, e Janette Green, executiva que também procede da marca britânica e que agora é a nova responsável pelo marketing desse projeto.

Por ora não foram revelados detalhes, datas ou pistas do que planeja essa nova empresa, mas podemos supor que pretende lançar algum esportivo ou modelo de luxo com os emblemas da desaparecida empresa de Giotto Bizzarrini. De modo que cabe a possibilidade de que o suposto modelo conte com certa estética retro ou inspiração de algum modelo clássico da empresa.

Da mesma maneira, acredita-se que o projeto terá sedes em cidades como Londres, Genebra, Kuwait, Abu Dhabi e Dubai, já que se trata de um produto muito exclusivo à altura dos superesportivos e Gran Turismos mais caros do mercado.

Conheça a história e os modelos da Bizzarrini aqui.

Confira as Fotos