13/07/2020 - UMA VERSÃO ESPORTIVA DO VOLKSWAGEN ID.3 SE ENCONTRA DENTRO DOS PLANOS DA MARCA

De acordo com recentes relatos, o fabricante alemão estaria próximo de dar luz verde à esperada versão esportiva do seu carro elétrico ID.3. O compacto poderá enriquecer sua linha com a chegada de uma versão dinâmica, que por enquanto não levará o sobrenome ‘GTX’, tal como a Volkswagen denominará os seus veículos elétricos esportivos que contem com tração total.

Pelo contrário, o Volkswagen ID.3 ‘GTI’ não estreará esta nova denominação, já que esta nova versão esportiva terá tração simples, já que continuará sendo um modelo de tração traseira.

Frank Welsch, chefe de desenvolvimento da Volkswagen, se referiu recentemente à versão esportiva do ID.3 e afirmou que se trata de uma versão que se encontra atualmente em estudo. No entanto, Welsch se encarregou de esclarecer que embora a plataforma utilizada pelo ID.3 esteja preparada para levar tração total, é muito difícil que o compacto a estreie em sua atual geração.

Isto significa que por enquanto não haverá um ID.3 GTX, mas que pelo contrário levará outra denominação. Tampouco a sigla será ‘GTI’, já que esta última identifica as versões esportivas dos modelos com motor térmico, embora Welsch surpreendesse ao afirmar que o elétrico esportivo poderá acabar denominando-se ID.3 R.

As primeiras informações indicam que o novo Volkswagen ID.3 R estará equipado com um motor elétrico de 300 cv e um elevado torque máximo, que poderá deixá-lo em clara vantagem em relação ao atual Golf R, que é oferecido com um motor de similar potência, mas sem o benefício que significa a entrega instantânea que só é possível com um motor elétrico.

Por enquanto o fabricante não revelou quando chegará ao mercado esta nova versão esportiva do seu primeiro carro elétrico da família ID., mas a verdade é que a marca tem outras prioridades dentro desta nova família, sempre relacionado com os veículos crossover, que atualmente são os de maior demanda.

Confira as Fotos