13/02/2020 - VAZA A LINHA DE MOTORES DO KIA SORENTO 2020, COM UM NOVO DIESEL E DOIS HÍBRIDOS

O novo KIA Sorento já tem data de apresentação na Europa, programada para o início de março. Já vimos diferentes esboços do exterior e interior, assim como fotos flagrantes do novo SUV completamente despido. Faltando conhecer seus dados, um novo vazamento revela a oferta de mecânicas que inclui dois híbridos.

A nova geração do KIA Sorento está a ponto de ser revelada. A marca coreana manteve o modelo apenas cinco anos no mercado, adiantando dois anos a renovação total, e assim garantir uma geração mais moderna em termos de desenho exterior e interior, além do equipamento, atacando em todas as frentes possíveis.

De fato, os esboços que a marca coreana adiantou já mostram que o salto em qualidade do Sorento será mais que significativo. O novo desenho da grade ‘Tiger Noise’, agora maior e com mais protagonismo, deixam os faróis mais estreitos e finos que aportam elegância e esportividade em partes iguais, em contraste com uma traseira onde o toque vanguardista se aprecia ainda mais com as duplas faixas verticais das lanternas.

Se já vimos também alguns desenhos do interior, que também se aproxima a um estilo mais Premium, um novo vazamento deixou descoberto parte da oferta mecânica com a qual chegará ao mercado. O Sorento estreará um novo motor diesel de quatro cilindros em linha e 2.2 litros com tecnologia MHEV de 48 volts, associado a uma transmissão automática de oito velocidades.

A KIA também oferecerá ao SUV uma versão híbrida a gasolina, junto com uma bateria de baixa capacidade. A oferta também contempla um híbrido plug-in, o mesmo powertrain que equipa o Niro PHEV, combinando o motor a gasolina 1.6 GDi e um motor elétrico desenvolvendo uma potência máxima de 141 cv. Esta versão contará com uma transmissão automática de seis velocidades.

A empresa também trabalha em uma mecânica plug-in de mobilidade sustentável, mas configurada como o topo da linha com dois motores elétricos, de modo que contará com tração total, e da qual se fala de uma potência máxima conjunta de 220 cv. Por enquanto não há nenhum dado confirmado, como tampouco a opção de painel solar instalado no teto do Hyundai Sonata Hybrid, uma opção de equipamento que está programada para ser lançada em 2020.

Confira as Fotos