20/07/2021 - VAZA A VERSÃO SPIDER DO NIO EP9 GRAÇAS A SEUS ESBOÇOS DE PATENTE

O NIO EP9 foi o cartão de visitas da linha elétrica atual desta marca chinesa. Este espetacular esportivo elétrico é muito chamativo graças ao seu perfil extremamente afilado e à sua potente configuração mecânica, ambas à altura dos superesportivos mais caros do momento. Embora o modelo chinês tampouco seja precisamente barato, pois tem um preço superior a 2 milhões de dólares.

Infelizmente, além do seu exorbitante preço, o NIO EP9 é um modelo muito radical e complexo, e apenas pôde ser fabricado em uma pequena edição limitada, da qual só temos conhecimento que foram montadas 6 unidades e elas foram vendidas aos principais investidores do projeto NextEV NIO, embora também tenham prometido fabricar 10 unidades a mais para clientes particulares, das quais não voltamos a ouvir falar.

O modelo foi revelado em 2016 com a apresentação de um par de protótipos e ambos contavam com a mesma configuração de carroceria, um coupe fechado, de modo que o surgimento desta nova série de esboços de patente significam uma surpresa e uma grande novidade.

Estes esboços foram descobertos pelo CNEVPost na Administração Nacional de Propriedade Intelectual Chinesa, o organismo encarregado das patentes e propriedade intelectual desse mercado. O registro recente destes esboços só se deve a duas causas e ambas significam que a marca, no mínimo, projetou uma versão conversível do esportivo elétrico de 1.360 cv.

Por tratar-se de um modelo apresentado em 2016 seria surpresa que uma nova versão do modelo voltasse a ser lançado tão tarde, embora tudo seja possível. Talvez a empresa queira proteger o design de uma possível versão aberta que inclusive pode ter sido desenvolvida há algum tempo, ou talvez a empresa realmente deseje lançar uma nova versão conversível. Resta saber se esta versão é aquela prometida para os 10 clientes particulares ou estamos diante de outra edição. Só o tempo dirá.

Confira as Fotos