21/11/2020 - VAZOU A VERSÃO SUV DO GMC HUMMER EV

Os eventos virtuais realizados pelas marcas em certas ocasiões podem ser perigosos, não porque algum dos temas a serem discutidos prejudique espectadores, mas para a própria empresa que organiza o evento, já que podem escapar alguns vazamentos que não estavam planejados. O último exemplo aconteceu com a General Motors em sua conferência com investidores em relação aos planos de eletrificação do gigante norte-americano.

Ali foi possível ver pela primeira vez um automóvel muito especial do qual já conhecemos todos seus detalhes, mas só de sua versão pick-up. Trata-se do GMC Hummer EV, um produto muito esperado por todos os entusiastas da marca americana de todo-terrenos, que esteve há vários anos no esquecimento até que neste ano de 2020 ressurgiu com um 4x4 100% elétrico que muito em breve receberá a companhia de uma versão com carroceria fechada, ou seja, como os antigos Hummer H2 e H3 que todos conhecemos.

A GMC ainda não forneceu muita informação sobre este SUV elétrico, mas tudo parece indicar que não demorarão muito em apresentá-lo de maneira oficial. Espera-se que também seja oferecido com uma versão Edition 1 altamente equipada, assim como uma EV 3X de três motores e outra EV 2X de dois, ambas equipadas com suspensão pneumática e direcionamento nas quatro rodas, assim como uma versão básica EV 2. Esta última contará com a configuração de dois motores, mas nenhum dos benefícios mencionados anteriormente. Assim como a pick-up, contará com o sistema de condução semi-autônoma Super Cruise da GM, painéis de teto extraíveis e pneus de 35 polegadas.

O Hummer EV SUV terá a mesma presença imponente da pick-up apresentada este ano, só que sem a caçamba traseira. Exibirá uma grade e grupos ópticos modernizados com o logo ‘Hummer’ escrito neles, placas protetoras, altura elevada, assim como rodas de grandes dimensões e arcos de roda bem musculosos. As semelhanças também deverão continuar no interior, mantendo o quadro de instrumentos digital de 12.3 polegadas, a tela táctil de 13.4 polegadas e inclusive poderá dispor de uma terceira fila de bancos.

Até agora não temos mais imagens além dessa captura de tela da conferência, que também mostra Doug Parks, VP executivo de desenvolvimento de produtos globais da GM. Espera-se que essa carroceria chegue aos concessionários em 2023, e seu preço será um pouco mais baixo que o da pick-up, ou seja, custará por volta de 75.000 dólares.

Confira as Fotos