17/10/2020 - VOLKSWAGEN AMAROK W580 BY WALKINSHAW PERFORMANCE: UMA EDIÇÃO ESPECIAL PARA A AUSTRÁLIA

O Volkswagen Amarok é uma das pick-ups estrela em muitos mercados. Junto com o Mercedes-Benz X Class, promete oferecer um plus aos clientes mais exigentes, com acabamentos mais trabalhados e mecânicas mais potentes que o resto de seus rivais. Além disso, lembrando que em 2022 chega ao mercado uma nova geração desenvolvida com a Ford.

Até então, e para amenizar a espera, a Walkinshaw Performance e a Volkswagen Veículos Comerciais surpreendem a todos com uma nova edição especial do modelo destinada ao mercado australiano. A pick-up batizada como Volkswagen Amarok W580 será lançada no dia 1º de dezembro e as entregas aos clientes terão início em abril de 2021.

Esteticamente, o Amarok W580 exibe uma atraente pintura branca que ressalta com os adesivos pretos. Há detalhes únicos como a grade, os para-choques, o escape duplo personalizado com tubos laterais e as rodas de liga leve Clayton de 20 polegadas, calçadas com pneus Pirelli Scorpion em dimensões 275/50 R20.

Elas são uma homenagem ao antigo lar da Volkswagen Australia em Clayton, agora a sede da Walkinshaw Performance. Também fazem parte do pacote a suspensão 40 mm mais alta no eixo dianteiro, os faróis bi-xênon, os faróis antineblina em LED, a barra esportiva, as extensões dos arcos de roda e as insígnias W580.

Mas a cereja do bolo está debaixo do capô, onde o motor V6 turbodiesel de 3.0 litros do modelo eleva sua potência de forma permanente até os 272 cv e 580 Nm de torque máximo. Lembrando que o modelo convencional só obtém esta cifra com o extra que aporta a função overboost em momentos pontuais, não de maneira contínua.

Confira as Fotos