31/07/2020 - VOLKSWAGEN GOLF R-LINE 2021: O MODELO CONVENCIONAL MAIS ESPORTIVO

Após a apresentação da oitava geração do Golf, a Volkswagen não esperou mais do que alguns meses para lançar a artilharia, ou seja, as versões GTIGTD e GTE. Agora acaba de chegar o Volkswagen Golf R-Line 2021, que conta com uma imagem específica com toques esportivos, mas equipa a linha de motores base do modelo compacto.

Recebe um design diferenciado graças à grade dianteira, de maior tamanho, e ao Face Light, uma tira luminosa de LED que recorre toda a frente na altura do emblema da marca e que une entre si os faróis dianteiros, que são LED Performance e têm luz em curva. A nota de imprensa não menciona mais elementos exteriores, mas se apreciam saias laterais diferentes e no configurador se indica que equipa rodas ‘Valencia’ de 17 polegadas.

O interior conta com um ambiente R-Line que fica patente nos pedais de aço inoxidável escovado, o volante multifuncional de couro com desenho esportivo, os bancos tipo bucket e as inserções no quadro de instrumentos.

Conta com o equipamento do nível Style da linha (tecnologia de comunicação Car2X, Travel Assist, etc.), mas pode complementar-se a dotação com dois pacotes opcionais. O Confort conta com o sistema de abertura e partida sem chave Keyless Advanced e com o sistema de som Harman Kardon de 480 watts formado por nove alto-falantes e um subwoofer. O Vision acrescenta os faróis inteligentes LED Matrix IQ.Light com Dynamic Light Assist.

Dos motores com os quais está disponível o Volkswagen Golf R-Line 2021, la marca não especifica opções, embora o configurador revele cinco alternativas mecânicas: gasolina 1.0 TSI de 110 cv e 1.5 TSI de 130 e 150 cv, diesel 2.0 TDI de 115 cv e mild-hybrid de 150 cv.

Confira as Fotos