03/05/2021 - VOLKSWAGEN ID.4 CONSEGUE CHEGAR AO FINAL NA COMPLICADA PROVA NORRA MEXICAN 1000

Ao contrário da versão de competição da Lordstown Endurance, que não conseguiu completar mais de 65 km em sua estreia esportiva, o Volkswagen ID.4 preparado por Rhys Millen Racing e Tanner Foust Racing conseguiu terminar com êxito a complexa NORRA Mexican 1000, uma corrida que aconteceu durante os últimos 5 dias na desértica península de Baja California, no México.

Na semana passada a Volkswagen of America surpreendeu a todos com a apresentação desta peculiar versão de competição do seu novo crossover elétrico, o Volkswagen ID.4 Off-Road. Este exemplar único recebeu muito poucas modificações e respeitou cem por cento a sua configuração mecânica padrão, pois não conta com novidades nos motores, no pack de baterias e na gestão eletrônica.

Este protótipo foi desenvolvido por Rhys Millen Racing e Tanner Foust Racing, sendo este último quem pilotou o crossover elétrico durante os dias de corrida. Entre as modificações encontramos o habitual santoantonio e os indispensáveis bancos bucket de competição com cintos, além de um esquema de suspensão completamente novo destinado a elevar a carroceria do modelo e permitir que ele possa circular por caminhos de terra e pedras. Além do seu novo conjunto de rodas off-road, que são as únicas modificações visíveis do modelo.

Para poder prolongar a vida das baterias também foi instalado um pequeno motor alimentado por biocombustíveis cuja única função era a de servir como gerador para alimentar os motores e as baterias. Porque que esta é a única versão elétrica de autonomia estendida que podemos encontrar do novo Volkswagen ID.4.

Deram a largada 90 participantes e chegaram à meta 63, e entre eles figurava o protótipo do crossover elétrico alemão que ocupou a 61ª posição. Evidentemente ninguém esperava que este modelo elétrico ligeiramente modificado pudesse vencer a prova, mas é tremendamente curioso que tenha sido capaz de chegar ao final sem nenhum problema mecânico.

Confira as Fotos