31/07/2020 - VOLKSWAGEN MINI-CAMPER: VEM AÍ O SUCESSOR DO CADDY BEACH

A Volkswagen acaba de mostrar as primeiras imagens, ainda como desenhos ilustrados, do Volkswagen Mini-Camper, aquele que será o menor de seus furgões de estilo aventureiro, que está baseado na quinta geração do Caddy e que substituirá o Caddy Beach. Sua apresentação oficial acontecerá em setembro.

Situa-se abaixo do California e apesar do seu tamanho mais compacto, a marca alemã assegura que foi concebido para aqueles que queiram embarcar em pequenas aventuras ocasionais.

Não foram revelados muitos detalhes do modelo, apenas que contará com um teto panorâmico de vidro com uma superfície de 1.4 metros quadrados (embora possa ser escurecido, como todos os vidros), com uma cama de quase dois metros de comprimento e com cadeiras e mesas dobráveis que vão alojadas na parte traseira em bolsas de armazenagem, que também podem ser utilizadas como cortinas de privacidade que podem ser amarradas nas seções das janelas traseiras.

É interessante também o que se pode ver em uma das imagens, que utilizando a traseira do furgão forma uma enorme barraca de camping em forma de ‘L’. Talvez possa se tratar de algum elemento opcional.

Em relação à tecnologia, sua dotação de assistentes de segurança está formada por 19 sistemas, incluindo o Travel Assist, o Trailer Assist (que facilita as manobras levando reboque), o alerta de tráfego traseiro cruzado e o Side-Assist.

O Volkswagen Mini-Camper oferecerá uma linha de motores formada por diferentes opções diesel entre 75 e 122 cv de potência, assim como um único propulsor a gasolina de 166 cv.

Confira as Fotos