21/07/2021 - VOLKSWAGEN PASSAT RECEBE EDIÇÃO LIMITADA PARA ENCERRAR SUA PRODUÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

O Volkswagen Passat que há anos é comercializado nos Estados Unidos vem seguindo um caminho paralelo, mas muito diferente do Passat que é vendido na Europa atualmente, pois o modelo americano é fabricado em Chattanooga, Tennessee, e conta com configurações técnica e estética específicas para esse mercado.

Como já havíamos comentado no final do ano passado, o Volkswagen Passat norte-americano foi a enésima vítima da forte tendência SUV nesse mercado, antes o mais importante do mundo para os modelos do tipo sedan e do qual já desapareceram autênticos pesos pesados com muitas décadas de história, como é o caso de praticamente toda a linha sedan da Ford, Lincoln, Chevrolet e Cadillac, sacrificados já faz tempo.

O caso do Volkswagen Passat que é fabricado nos Estados Unidos é ainda mais especial, pois ele ainda está relacionado com a geração anterior do modelo. Já que depois da mudança de geração sofrida na Europa, o Passat norte-americano foi apenas atualizado e não renovado por completo, de modo que não utiliza a arquitetura MQB e, portanto, trata-se de um modelo bem veterano, apesar de que seu aspecto não mostre isso.

Para celebrar o encerramento da fabricação do Volkswagen Passat na planta de Chattanooga, a Volkswagen of America decidiu lançar uma atrativa edição limitada do sedan que estará disponível em várias combinações estéticas específicas para esta edição. Estas, além disso, serão produzidas em quantidades muito pequenas, cifras que são realmente um aceno ou homenagem ao modelo.

No total só serão fabricadas 1.973 unidades desta edição limitada, um número que faz referência ao ano de lançamento do Volkswagen Passat original na Alemanha. Estas unidades serão divididas em 411 fabricadas na cor vermelho Aurora Red Metallic em combinação com o interior em preto Titan Black, 423 unidades em verde Racing Green Metallic combinado com o interior em couro marrom Mauro Brown, outras 524 unidades em branco Pierre White com o mesmo tom de couro marrom para o interior, e por último 615 acabadas em cinza Platinum Grey Metallic em combinação com um interior em preto Titan Black. Cifras como 411 e 423 simbolizam o código de produção original do modelo e o código postal de Chattanooga, enquanto que 524 é a data de lançamento do Passat Made-in-USA, 24 de maio de 2011.

Confira as Fotos