13/01/2021 - VOLKSWAGEN POLO 2022: DETALHES EM FOTOS FLAGRANTES NA EUROPA

Nos últimos tempos o Volkswagen Polo perdeu terreno na Europa em relação a seus principais concorrentes. Modelos como o Peugeot 208 e o Renault Clio vêm pisando forte. O fabricante alemão é consciente desta situação e está decidido a remediá-la. É por isso que a Volkswagen começou o processo de desenvolvimento de uma atualização para a sexta geração.

A geração atual do Polo sofrerá uma atualização de meio ciclo de vida. Um facelift que lhe permitirá enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente. Nos últimos meses adiantamos informações relevantes sobre este facelift, no entanto, apenas agora foi possível aproximar-se realmente desse processo de desenvolvimento.

Os fotógrafos de plantão flagraram a plena luz do dia um protótipo do novo Volkswagen Polo 2022 realizando alguns testes de estrada. Estas imagens permitem analisar com detalhes o exterior do veículo. E embora apresente uma quantidade relevante de camuflagem, chama a atenção as mudanças que acontecerão na parte estética. O Polo se atualizará e se adaptará à nova filosofia de design que a Volkswagen está seguindo.

Logicamente, e como não poderia ser de outra maneira, a referência será o Volkswagen Golf. O ‘irmão maior’ do Polo adianta até certo ponto quais mudanças estéticas serão realizadas. As novidades se concentrarão na parte frontal e na traseira. Na parte dianteira as principais mudanças acontecerão nos grupos ópticos e no para-choque. Tampouco devemos ignorar a grade. Na parte traseira, a novidade mais relevante passará pelas lanternas.

Embora não surgissem imagens do interior, podemos adiantar que também haverá novidades no habitáculo. O sistema de infotainment será atualizado com uma plataforma multimídia mais completa. Além disso, serão acrescentados novos materiais. Em geral, as opções de personalização serão incrementadas com a chegada de novas cores para a carroceria, desenhos de rodas e muito mais coisas.

No que diz respeito à parte mecânica, chegará a esperada aposta pela eletrificação. O novo Polo estará disponível junto com uma renovada seleção de motorizações. A gasolina será o combustível protagonista e a incorporação do motor de 1.0 litro eTSI de 110 cv eletrificado com tecnologia híbrida leve (MHEV) de 48 volts será a grande novidade. Também será oferecido um motor de 1.5 litros TSI de 150 cv.

Dependendo do motor escolhido haverá uma transmissão manual ou uma caixa automática DSG de dupla embreagem e 7 relações. Todas as versões serão de tração dianteira.

Com relação à sua chegada ao mercado, a apresentação do novo Volkswagen Polo está agendada para o próximo verão europeu. Chegará aos concessionários como modelo 2022.

Confira as Fotos