14/02/2020 - VOLKSWAGEN TAYRON X: UM SUV COUPE QUE CHEGARÁ SOMENTE AO MERCADO CHINÊS

Não é nenhum segredo que os fabricantes de automóveis projetam e produzem veículos com especificações unicamente para a China, modelos que em algumas ocasiões gostaríamos que chegassem a nosso país, e em outras nem tanto. A Volkswagen, por exemplo, está se preparando para apresentar o novo Tayron X.

Exatamente sob a égide da joint-venture FAW, a mídia internacional assegura que o modelo de produção será apresentado oficialmente no final deste ano de 2020, e pelo que vazou, garante que será muito parecido ao concept que vimos no último Salão de Shaghai 2019.

Comparando o novo modelo com sua versão ‘normal’, o ‘X’ conta com uma carroceria tipo coupe que se distingue principalmente pela caída na parte traseira, um novo desenho dos para-choques, uma frente com ligeiros toques esportivos na grade e escape cromado.

Em termos de tamanho, o Tayron X que será vendido somente na China é ligeiramente maior que o Tiguan, mas menor que o Tiguan Allspace.

O novo SUV conta com o mesmo powertrain do Volkswagen Tayron, ou seja, o motor 2.0 TSI de 117 e 217 cv e uma transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades com tração nas quatro rodas.

Os detalhes do interior não foram especificados, exceto que contará com um quadro de instrumentos digital e um sistema de infotainment bem completo.

A Volkswagen havia considerado apresentar o novo Tayron X no Salão de Pequim, no entanto, tudo parece indicar que este evento automobilístico chinês será cancelado devido ao coronavirus, de modo que a apresentação terá que ser prorrogada.

Confira as Fotos