26/11/2020 - VOLKSWAGEN UP! GTI BY VILNER: UM POUCO MAIS APIMENTADO, MAS SÓ NO VISUAL

As siglas GTI - Gran Turismo Injection - têm há muitos anos um significado próprio dentro da linha Volkswagen. O Golf GTI é mítico, o Polo GTI pura diversão, e agora o novo up! GTI chega para tentar roubar certos clientes dos italianos da Abarth. Este modelo tem a intenção de tornar-se um verdadeiro brinquedo, sendo o menor modelo do gigante alemão a incorporar as siglas GTI.

Lembrando que é também o primeiro GTI a montar um motor tricilíndrico. Recebe importantes mudanças no chassi e em sua estética, herdando com isso a fórmula de seus irmãos maiores, com um agressivo kit de carroceria que inclui novos para-choques com entradas de ar, rodas de 17 polegadas, suspensão rebaixada em 15 mm, vidros escurecidos, etc.

No interior tampouco falta o toque esportivo característico da marca, incluindo um volante esportivo, bancos estofados em tecido de quadros e o painel específico denominado ‘Red Pixel’. Debaixo do capô o up! GTI esconde um motor 1.0 TSI com 115 cv e 200 Nm de torque a 2.000 giros, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, uma combinação sem excessos.

No entanto, os búlgaros da Vilner Garage acreditam que se pode melhorar a estética do urbano com alguns detalhes menores e, a pedido de um cliente particular, puseram mãos à obra. Como se pode apreciar nas imagens, as mudanças são menores, limitando-se aos grafismos vermelhos e cinzas, além de uma combinação de cores e estofamentos interiores que seguem os passos da carroceria, não ficando nada mal.

Confira as Fotos