17/09/2019 - VOLVO XC40 T5 TWIN ENGINE: A VERSÃO PLUG-IN HYBRID QUE FALTAVA NA FAMÍLIA

Agora, com a integração da nova versão híbrida plug-in do Volvo XC40, a marca sueca alcança um marco importante, ao tornar-se o único fabricante até agora que conta com versões PHEV em todos os seus veículos.

O novo Volvo XC40 T5 Twin Engine também se torna o único híbrido plug-in no segmento dos SUVs compactos Premium.

O novo sistema híbrido T5 Twin Engine que conta este modelo, faz um excelente trabalho em conjunto com o motor a gasolina de 1.5 litros de 180 cv, que somados aos 82 cv oferecidos pelo sistema híbrido, oferece uma potência total de 262 cv.

A bateria de íons de lítio que conta é de 10.7 kWh, e lhe permite obter uma autonomia 100% elétrica de até 46 quilômetros.

O novo powertrain combina não só com os motores a gasolina disponíveis na linha do XC40, mas também com os diesel e o fabricante já fala de um SUV totalmente elétrico para o próximo ano.

O T5 Twin Engine não só é o primeiro powertrain híbrido no XC40, como também é o primeiro a ser projetado para utilizar a plataforma CMA (Arquitetura Modular Compacta) da Volvo.

Diferente do sistema híbrido T8 Twin Engine que se encontra nos modelos maiores construídos na plataforma SPA (Arquitetura de Produto Escalável), o novo T5 é de tração dianteira, enquanto que o T8 é de tração total.

Outra das novidades encontradas neste novo XC40 T5 Twin Engine é que usa uma nova transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades, sendo apresentada pela primeira vez em um Volvo de nova geração.

Utilizando uma carga rápida, o modelo poderá ser recarregado completamente em somente 2 horas e meia.

Espera-se que a Volvo comece a realizar as primeiras entregas do veículo em fevereiro de 2020, disponível nas versões R-Design, R-Design Pro, Inscription e Inscription Pro.

Os preços na Europa começarão em 46.300 euros, o equivalente a algo como 210.000 reais cambio de hoje.

Confira as Fotos