08/11/2019 - XING MOBILITY APRESENTA EM LAS VEGAS UM CHEVROLET CAMARO DE 1969 TOTALMENTE ELÉTRICO

A Xing Mobility aproveitou a vitrine mundial que significa o SEMA Show 2019 para apresentar o seu mais recente projeto. O especialista taiwanês em mobilidade elétrica optou por transformar um carro clássico em um automóvel de zero emissões. O protagonista é nem mais nem menos que um Chevrolet Camaro de 1969. Isso mesmo, a empresa converteu o Camaro em um carro elétrico.

Os especialistas retiraram o motor V8 do Camaro para em seu lugar colocar um motor elétrico de 239 kW (324 cv). No entanto, a Xing Mobility destaca que pode oferecer outros motores mais potentes que podem ser instalados a pedido de seus clientes. O objetivo deste projeto não é outro que promover os kits de transformação que a empresa pode oferecer.

A verdade é que este Chevrolet Camaro elétrico não revela um aspecto muito especial. Não apresenta detalhes excessivamente chamativos que façam referência à sua condição de automóvel elétrico. Apesar disso, como não poderia ser de outra maneira, conta com uma série de adesivos onde é especificado que se trata de um veículo elétrico. Também foi acrescentado o logo da Xing Mobility.

Assim como informou a Xing Mobility, o seu kit de transformação inclui uma bateria modular, um motor elétrico de alta potência, um adaptador de transmissão e componentes relacionados. A empresa também destaca que todo o powertrain é ‘plug-and-play’. Isto significa que é relativamente simples de instalar. Inclusive poderá ser feito de maneira artesanal em qualquer oficina.

Um dos trunfos dos kits de transformação da Xing Mobility é o seu sistema de bateria Immersio, que é modular e pode ser montado como blocos de construção. Isto permite que as pessoas personalizem o tamanho e a forma da bateria para satisfazer suas necessidades. Além de seu desenho modular, o pacote de baterias tem células que estão submersas em um fluido refrigerante com propriedades de extinção de incêndios.

Isto permite manter estável a temperatura da bateria, o que ajuda a alongar sua vida útil. A Xing Mobility destaca que podem ser conseguidos até 3.000 ciclos de carga. Outro componente relevante é o adaptador de transmissão. É compatível com as transmissões da série GM LS, mas a empresa disse que também pode ser adaptado para que atenda outras transmissões.

Confira as Fotos