KIA SPORTAGE 2025: O SUV FOI SUTILMENTE ATUALIZADO NA COREIA SEGUINDO O PADRÃO DA MARCA COREANA
Seguindo os passos do renovado Tucson, o KIA Sportage 2025 acaba de ser lançado na Coreia com uma leve atualização de meio de ciclo comercial. Como não poderia ser diferente, esse restyling herda a nova linguagem de design do fabricante coreano vista em seus irmãos de linha. Também não faltam sutis mudanças no interior e nos motores.
A diferença mais notável está na frente, onde o novo Sportage recebe faróis redesenhados que já vimos em outros modelos como o KIA Sorento e o KIA EV9. Portanto, as luzes diurnas em LED com formato de bumerangue nos dizem adeus. A grade também é nova e seu padrão varia conforme o nível de acabamento. O mesmo ocorre com o para-choque dianteiro renovado.
Passando para a traseira, surgem lanternas com o mesmo design geral do modelo atual, mas apresentam novos gráficos em seu interior. Mais sutis ainda são as mudanças no para-choque traseiro. Fecham o conjunto o novo design das rodas de liga leve, disponíveis em tamanhos de até 19 polegadas, assim como as novas cores externas Wolf Grey e Heritage Blue.
Mudanças sob a pele do KIA Sportage 2025
O interior traz mudanças mais destacáveis, com um novo sistema de infotainment curvo de 12.3 polegadas e um quadro de instrumentos digital do mesmo tamanho como protagonistas. Outras novidades incluem uma iluminação ambiente e saídas de ar renovadas, novos materiais, um volante redesenhado e novos ambientes internos.
Por sorte para todos, os botões físicos essenciais são mantidos. A KIA também oferece um novo Head-Up Display, junto com um sistema de autenticação por impressões digitais e uma câmera montada no volante que monitora o motorista para verificar se ele está cansado e prestando atenção à estrada. Assim como no Tucson, não falta o modo de condução Baby & Toddler.
Quando ativado, o carro suaviza automaticamente a aceleração para torná-la mais progressiva. Quanto à linha mecânica, ela permanece intacta, com pequenas mudanças. Se seguir os passos do Tucson, veremos um aumento de potência no motor 1.6 TGDi para 160 cv, mas a potência do HEV e PHEV será reduzida. A transmissão automática agora é de 8 velocidades.
A nível técnico, as novidades incluem amortecedores mais sofisticados no eixo dianteiro e material absorvente adicional para mitigar o ruído nos pilares B e nos painéis das portas. Em breve, conheceremos os detalhes concretos. O modelo chegará no próximo ano a outros mercados.