O DESIGNER ITALIANO PINO CAZZETTA MOSTRA COMO SERIA UM AUDI A2 NOS DIAS DE HOJE SOB SUA VISÃO
É verdade que o Audi A2 não teve muito sucesso, mas são poucos os que não se lembram daquela controvertida estética. Muitos dizem que o carro estava adiantado em seu tempo, outros simplesmente acham que foi um desastre por parte da marca alemã. Embora o que seja realmente verdadeiro é que todos tinham uma opinião sobre ele, e que sua particular estética não passou despercebida de ninguém. Agora, o designer italiano Pino Cazzetta se atreveu a reinterpretar o Audi A2, atualizando o design do pequeno alemão.
Embora já tenha se passado quase 20 anos do lançamento do Audi A2, ninguém se esquece da polêmica que causou quando foi revelado. Sua estética convenceu a poucos, chegando a ser considerado um verdadeiro desastre. Passados os anos, o modelo segue sem convencer, não sendo tampouco muito popular entre os veículos usados.
De acordo com Pino Cazzetta, o carro mediria por volta de 4 centímetros a mais de comprimento em relação ao original. A carroceria do A2 não chegava aos 4 metros de comprimento, com cerca de 1.6 metros de largura e 1.55 metros de altura. O Audi A2 do designer italiano é completo nos detalhes, com grupos ópticos muito afilados e arcos de roda alargados.