VOLKSWAGEN PRODUZ EM WOLFSBURG O VEÍCULO NÚMERO 150 MILHÕES

Nem toda a marca pode vangloriar-se de ter alcançado uma importante marca no nível de produção. A Volkswagen fabricou o veículo número 150 milhões. Trata-se de um marco que passará a fazer parte dos livros de história da empresa que já conta com oito décadas nas costas. Dos 150 milhões de veículos produzidos estão modelos emblemáticos e relevantes como o Golf e o Fusca.
Esses milhões de veículos foram fabricados em mais de 50 centros de produção em 14 países diferentes. A carteira atual de produtos da Volkswagen inclui mais de 60 modelos a nível global. O modelo que pode se orgulhar de ter sido ‘o 150 milhões’ é um Volkswagen Golf GTE. A marca alemã faz referência à importância e crescente demanda que estão tendo os carros híbridos plug-in e elétricos de bateria em todo o mundo.
A unidade 150 milhões saiu da linha de montagem da fábrica da Volkswagen em Wolfsburg (Alemanha). A produção em série da Volkswagen se iniciou no dia 27 de dezembro de 1945 com o Type 1 Käfer. Após a segunda Guerra Mundial, o Volkswagen Beetle (Fusca) ajudou a formar a indústria automobilística como a conhecemos hoje em dia. Deste popular modelo foram fabricados 21,5 milhões de unidades até o ano de 2003.
São números impressionantes, mas que ficaram superados com a chegada do Volkswagen Golf. No ano de 2007, na mesma planta de Wolfsburg, o Golf superou a barreira do 25 milhões de unidades fabricadas. Em 2013 já havia superado os 30 milhões. Atualmente a marca produz a sétima geração do seu compacto e se aproxima rapidamente dos 35 milhões.
Mas, além do Fusca e do Golf, outros modelos da Volkswagen apresentam um volume de produção muito importante. Por exemplo, do Passat foram produzidos mais de 20 milhões de unidades, o Jetta também se aproxima muito desse número e do Polo, foram fabricadas quase 17 milhões de unidades.
Por outro lado e voltando a destacar a fábrica de Wolfsburg, trata-se do centro nevrálgico da produção da empresa. Desde que começaram a sair veículos de sua linha de montagem há 72 anos, foram fabricados mais de 44 milhões de unidades.