23/09/2019 - CHEVROLET MALIBU HYBRID SAI DE CENA EM 2020

A Chevrolet viu afetadas severamente suas vendas no mercado americano e por isso começou uma depuração que levou à eliminação de vários modelos de sua linha. A vítima mais recente é o Chevrolet Malibu Hybrid, que foi escolhido para desaparecer do mercado em 2020 deixando a marca sem carros híbridos. No segmento eletrificado, só restará o Bolt.

De acordo com a informação publicada no Green Car Reports, a Chevrolet viu nos anos recentes a queda desenfreada nas vendas de seus modelos de tipologia sedan, e por isso, pouco a pouco foram desaparecendo do mercado americano exemplares como o Cruze e o Impala, cujas vendas caíram 23 e 25 por cento respectivamente durante 2018.

Agora, a esta lista também se une o Chevrolet Malibu Hybrid, um dos poucos modelos híbridos da marca que se mantinha no mercado, mas que devido às suas baixas vendas e sua queda de 22% em 2018 (entre todas as versões do modelo), não estará disponível em 2020.

Com a saída do mercado do Malibu Hybrid e a recente saída também do Chevrolet Volt Plug-in Hybrid, a oferta de veículos eletrificados da marca fica reduzida exclusivamente ao Bolt, um carro totalmente elétrico, deixando claro que a hibridação poderá não ser algo realmente importante para a marca.

Cabe esclarecer que a saída do mercado da versão híbrida do Malibu não significa a saída do mercado da versão a gasolina, pois apesar da queda nas vendas próxima dos 30%, a Chevrolet decidiu manter o sedan no mercado, pelo menos até o próximo ano.

De acordo informações, a vida do Malibu poderá estender-se no máximo até 2024, ano de saída planejado originalmente para o modelo. Embora o preço base de 23.240 dólares seja bastante competitivo no mercado, a queda nas vendas a nível mundial dos veículos sedan pode ter sido o verdugo deste modelo.

Por enquanto parece bastante estranha essa decisão da Chevrolet em abandonar um mercado em amplo crescimento a nível mundial, já que, lembrando, algumas opções híbridas são as mais bem vendidas ao redor do mundo.

Confira as Fotos