20/09/2019 - TOYOTA LAND CRUISER NAMIB: UMA EDIÇÃO ESPECIAL COM SABOR RETRO

O Toyota Land Cruiser é um dos poucos todo-terrenos autênticos. A proliferação dos SUVs e crossovers está provocando que pouco a pouco este tipo de veículos 4×4 desapareçam dos catálogos de produtos das marcas. No entanto, existem países que ainda poderão desfrutar mais alguns anos de veículos deste tipo, como ocorre na África do Sul, onde foi lançado o novo Toyota Land Cruiser Namib Edition.

Denominado oficialmente pela Toyota como Land Cruiser 79 4.5D V8 D/C Namib, esta edição especial é baseada na Série 70 do Land Cruiser, de modo que conserva seu estilo retro em uma pick-up de cabine dupla. Inspirado pelo deserto da Namíbia, um dos maiores e mais antigos desertos do mundo, o exterior do Land Cruiser Namib apresenta um desenho de malha para a grade dianteira com as letras da Toyota integradas, um para-choque dianteiro de aço, protetores para os faróis e insígnias Namib.

Foi instalado um snorkel na lateral, faróis auxiliares de LED no para-choque dianteiro e um para-choque traseiro de metal. A caçamba está recoberta com uma proteção específica, enquanto que o estepe descansa em seu interior, apoiada em um suporte especial contra a cabine. Em relação às rodas, estão calçadas com pneus Cooper Discoverer S/T Maxx na medida 265/75 R16. Junto aos pneus todo-terreno, a edição especial Namib inclui uma suspensão melhorada fabricada por um respeitado especialista local em suspensão todo-terreno para a Toyota.

No interior do Toyota Land Cruiser Namib, os compradores contarão com um duto no porta-luvas refrigerado para manter frias as bebidas frias através do sistema de ar condicionado do carro. Também há um novo console no teto com iluminação LED orientada para trás e compartimentos de armazenamento adicionais. A potência provém de um motor V8 turbodiesel de 4.5 litros com 205 cv e 430 Nm de torque.

Confira as Fotos