Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Carros
  2. 2013 - LAMBORGHINI EGOISTA

Carros

Carros

    Fabricantes

      Ano de Fabricação:
      até

      2013 - LAMBORGHINI EGOISTA

      Voltar
      LAMBORGHINI EGOISTA

      LAMBORGHINI EGOISTA CONCEPT: INSPIRADO NO HELICÓPTERO APACHE

      Para a comemoração dos seus 50 anos, a Lamborghini criou um carro-conceito “one-off” (única unidade produzida): o Egoista Concept, cujo design foi elaborado por Walter da Silva, e foi apresentado no primeiro semestre deste ano.

      Se os Lamborghinis são carros para poucos, este vai mais longe. Com o design exterior de touro furioso, ícone da marca, o Egoista faz uma homenagem para a própria montadora. Equipado com motor 5.2 V10, o modelo é capaz de gerar 600 cv de potência.

      O modelo tem visual inspirado num helicóptero Apache. Com espaço para apenas um motorista, há um assento com cinto de segurança de quatro níveis, airbags e poucos instrumentos. Além disso, o espaço é projetado como uma cabine de piloto, em fibra de carbono e alumínio. Para sair do veículo, o condutor precisa retirar o volante. Para reduzir o peso, a Lamborghini apostou na vasta utilização de fibra de carbono na carroceria.

      Segundo o fabricante, o Egoista é um sonho que ninguém pode possuir, afinal, a empresa não tem planos iniciais de produzir o modelo em série.

      LAMBORGHINI EGOISTA FICA NO MUSEU DA MARCA

      O Lamborghini Egoista foi revelado o ano passado por ocasião do 50º aniversário da Lamborghini, tendo sido descrito como um veículo único em todo o mundo. O Egoista é um monoposto, um protótipo com espaço para apenas um ocupante e com um estilo dramático e desempenho impressionante.

      As celebrações do 50º aniversário da Lamborghini estenderam-se por uma semana e no final de um cortejo de 350 modelos pelas ruas de Sant’Agata Bolognese, Stephan Winkelmann revelou o Egoista, descrevendo-o como um presente para a marca e afirmando que ninguém o iria levar para casa. Nos últimos meses, assistiu-se a um verdadeiro “assalto” de poderosos colecionadores, oferecendo verdadeiras fortunas pelo modelo. Porém, Winkelmann cumpriu a sua palavra e o Egoista vai ficar no Museu da Lamborghini.

      Desenhado por Walter de Silva, designer chefe do Grupo VW, o protótipo recebe o nome pelo fato de ser um monoposto, ou seja, é um carro egoísta. O estilo foi inspirado no helicóptero militar americano Apache, sendo o carro feito em sua maioria em alumínio e fibra de carbono e pintado com uma tinta resistente às ondas de radar, um detalhe que reforça a ideia de carro clandestino. O motor é um V10 de 5.2 litros com 600 cv.

      Walter de Silva teve a companhia de Alessandro Dambrosio e Stefan Sielaff, nada menos que os responsáveis do estilo exterior e interior, respectivamente, do grupo VW. E para que a tradição da ligação da marca aos touros fosse preservada, o desenho da parte dianteira do Egoista faz lembrar um touro investindo com a cabeça baixa. Já a traseira do carro foi deixada à mostra, adicionando dramatismo.

      “Este é um carro que foi desenhado para uma única pessoa, para ele se divertir e expressar a sua própria personalidade. Foi desenhado para uma pessoa que queira a coisa mais extrema e especial do mundo. Representa o extremo sem compromissos. Numa palavra... é um carro Egoista!” Esta foi a descrição que Walter de Silva fez do carro que desenhou e que não vai para nenhum colecionador, mas sim para o museu da marca.

      Compartilhe:

      • Facebook
      • Twitter
      • WhatsApp
      • E-mail

      Galeria de imagens

      2013 - LAMBORGHINI EGOISTA

      Notícias relacionadas a - LAMBORGHINI EGOISTA

      03/12/2015

      LAMBORGHINI EGOISTA PODERÁ SEGUIR PARA PRODUÇÃO

      19/05/2014

      LAMBORGHINI EGOISTA FICA NO MUSEU DA MARCA

      23/11/2013

      LAMBORGHINI EGOISTA CONCEPT: INSPIRADO NO HELICÓPTERO APACHE

      Ir para a página inicial
      • Notícias
      • Fabricantes
      • Carros
      • Contato
      • Sobre
      • Termos de uso

      Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

      “PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

      © PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

      Compartilhe por e-mail

      1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

      Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter