2014 - FORD TRANSIT CONNECT TAXI

- A Ford apresentou a segunda geração da Transit Connect Táxi nos Estados Unidos.
- O modelo chega ao mercado norte-americano no começo de 2014 com um novo motor de 2.5 litros a gasolina e transmissão automática de seis velocidades.
- Mais longa e mais baixa, a Transit Connect Táxi 2014 terá abertura interna do capô para facilitar as checagens de rotina, é capaz de transportar cinco passageiros.
A Ford apresentou a segunda geração da Transit Connect Táxi nos Estados Unidos, segmento em que a marca mantém uma longa tradição de liderança. O modelo chega ao mercado norte-americano no começo de 2014 com um novo motor de 2.5 litros a gasolina e transmissão automática de seis velocidades, desenvolvidos para respostas rápidas em baixa rotação e economia. Ela também será a única da categoria preparada para conversão a gás, combustível que é cada vez mais utilizado no mercado norte-americano.
Mais longa e mais baixa, a Transit Connect Táxi 2014 aumenta o espaço disponível no teto para as companhias de táxi colocarem seus anúncios. Terá também abertura interna do capô para facilitar as checagens de rotina. Transporta cinco passageiros e seu porta-malas é capaz de acomodar um tanque de gás, além de bagagem.
Em vez do tradicional eixo rígido com feixe de molas na suspensão traseira, ela adota o sistema twist-beam para aumentar o conforto dos passageiros e a capacidade de carga. O assoalho rebaixado facilita o acesso à cabine e também pode ser adaptado para cadeiras de rodas.
As tecnologias na cabine incluem câmera de ré, tela touch-screen de 6,5 polegadas com navegador e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e MyFord Touch. Entre outros testes de durabilidade, a nova Transit Connect Táxi passou por 250.000 ciclos de abertura e fechamento das portas deslizantes durante o programa de desenvolvimento.
FORD APRESENTA O "TÁXI DO FUTURO” EM HONG KONG
- Ford apresentou em Hong Kong a nova Transit Connect Táxi 2014 com a presença de Alan Mulally, presidente mundial da empresa.
- Chamado de “Táxi do Futuro”, o modelo chega à Ásia depois de grande sucesso nos Estados Unidos, onde a Ford detém cerca de 60% do mercado de táxis.
- A Transit Connect foi eleita recentemente a "Van Internacional do Ano 2014" na Europa, como reconhecimento à sua robustez, desempenho e economia.
A Ford apresentou em Hong Kong a nova Transit Connect Táxi 2014 com a presença de Alan Mulally, presidente mundial da empresa. Chamado de “Táxi do Futuro”, o modelo chega à Ásia depois de grande sucesso nos Estados Unidos, onde a Ford detém cerca de 60% do mercado de táxis, com forte presença em grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Miami e Chicago.
Para Hong Kong, a van será equipada com motor 2.5 i-VCT de 162 cv a GLP, combustível limpo e com boa rede local de abastecimento, além de características que favorecem o desempenho, segurança, flexibilidade e conforto para os passageiros. A cidade, que tem 7 milhões de residentes mas recebe mais de 48 milhões de visitantes por ano, tem um frota expressiva de táxis para serviço à população local e turistas.
"Estamos orgulhosos de oferecer aos operadores e passageiros de táxi de Hong Kong o conforto e a capacidade da nova Ford Transit Connect Táxi. Esse modelo é o 'táxi do futuro', uma solução ideal que desenvolvemos para esse mercado ouvindo as necessidades dos clientes", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford.
Conforto para motorista e passageiros
A Transit Connect Táxi conta com transmissão automática de seis velocidades, assistente de partida em rampa – ideal para as ladeiras locais –, suspensão traseira "twist-beam", interior espaçoso e porta-malas com 1.656 litros de capacidade, cerca do triplo oferecido pelos táxis atuais em muitas cidades. As duas portas deslizantes facilitam a entrada e saída dos passageiros e são uma solução ideal para ruas congestionadas. Entre os itens de segurança, tem seis airbags – incluindo os de cortina para os passageiros da frente e de trás –, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos e câmera de ré.
A Transit Connect foi eleita recentemente a "Van Internacional do Ano 2014" na Europa, como reconhecimento à sua robustez, desempenho e economia. Desde que retornou a Hong Kong em abril de 2012, a Ford já lançou seis veículos globais no mercado local: os modelos S-Max, Galaxy, Transit Custom, Kuga, Focus ST e Fiesta ST, e com a Transit Connect Táxi vai ampliar essa linha.