2015 - MERCEDES-BENZ VITO
A Mercedes-Benz apresentou esta semana na Alemanha a nova geração do Vito. O utilitário utiliza a mesma plataforma do V Class, que também foi renovado recentemente, e se posiciona acima do Citan e abaixo do Sprinter, sendo um dos principais representantes da Marca no segmento de veículos comerciais no mercado europeu. A produção será concentrada na Espanha e pela primeira vez na Argentina, aumentando as chances de chegar ao Brasil.
Segundo a Mercedes-Benz, o novo Vito é um dos modelos mais econômicos e eficientes do segmento. O consumo médio fica em torno dos 17,5 km/l, com índices baixíssimos de emissão de gases. A linha é composta por três opções de carroceria: Furgão de Carga, Furgão Misto e Passageiros. São também três os comprimentos de carroceria: 4.980 mm, 5.140 mm e 5.730 mm. São duas as opções de entre-eixos. Entre os equipamentos oferecidos, destacam-se os oito airbags, ESP, ABS co EBD, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
São duas as opções de motorização com diversas faixas de potência. O motor de entrada é um 1.6 CDI diesel com 88 ou 114 cv. As outras versões apresentam um motor 2.1 CDI com 136, 163 ou 190 cv. A transmissão padrão é a manual de seis velocidades, sendo oferecida como opcional uma caixa automática de sete velocidades.