2015 - FERRARI CALIFORNIA T
A Ferrari fez um certo mistério em torno da nova California, mas finalmente divulgou as primeiras imagens oficiais da segunda geração do modelo. Mantendo a capota rígida retrátil, ela passará a ser chamada de Ferrari California T. O design é bem próximo ao de sua irmã F12 Berlinetta, com faróis redesenhados, lanternas com LED’s, saídas de ar nas laterais, capô perfurado, difusor de ar na parte traseira e quatro saídas de escape.
Além do visual, a mecânica também é destaque. O superesportivo usa o mesmo motor do Maserati Quattroporte, um 3.8 V8 biturbo com 560 cv e 79 kgfm de torque acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Este conjunto consegue levar os 1.625 kg do modelo aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
No interior, há algumas semelhanças com a F12 Berlinetta, como o botão de partida, comandos do ar, volante e até mesmo os pedais de freio e acelerador. Com primeira aparição pública agendada para o Salão de Genebra, a Ferrari California promete agradar também pelo novo acerto de suspensão e direção.