1964 - ASTON MARTIN DB5 SEAN CONNERY
Estamos falando de um modelo emblemático, que pertenceu a um ator igualmente emblemático e que será leiloado pela Broad Arrow Auctions no próximo mês de agosto em Monterey, Califórnia. Trata-se do famoso Aston Martin DB5 que pertenceu a Sean Connery, o inesquecível intérprete de James Bond, falecido em outubro de 2020.
Sean Connery vestiu pela terceira vez o traje de James Bond em 1964, no filme ‘Goldfinger’, dirigido por Guy Hamilton. Foi durante as filmagens que ele pôde ter contato com o DB5, um modelo que obviamente o ator escocês adorou.
Após as filmagens, Sean Connery comprou o DB5/1681/R que aparece nas imagens do especialista em carros britânicos RS Williams. Até onde se sabe, é o único DB5 que o ator teve em sua coleção pessoal de veículos.
A casa de leilões afirma que o carro saiu das instalações de Gaydon no dia 7 de julho de 1964 e foi entregue a um tal de Sr. White. O modelo foi adquirido posteriormente por Sean Connery através da RS Williams.
O carro parece não estar em perfeito estado, uma vez que a Broad Arrow Auctions afirma que está em um estado “muito apresentável”, mas nada mais. Não se menciona nenhum dado preciso sobre a quilometragem atual.
Sabemos apenas que o modelo está vestido na cor ‘Snow Shadow Grey’ com um interior em couro vermelho ‘Connolly’, uma combinação bastante frequente na época, por assim dizer, por isso que não é fora do comum.
Como prêmio para o futuro comprador do carro, o campeão mundial de Fórmula 1, o escocês Sir Jackie Stewart, grande amigo de Sean Connery, se ofereceu para dar uma volta no Aston Martin DB5 junto com seu futuro comprador.
O carro está avaliado entre 1.4 e 1.8 milhões de dólares e grande parte da receita da venda será destinada à organização beneficente do ator, o Fundo Filantrópico Sean Connery.