1965 - ASTON MARTIN DB6 BY LUNAZ

A ideia de criar uma marca capaz de eletrificar os modelos mais clássicos e preciosos do mundo do automóvel para adaptá-los ao século XXI era uma ideia muito boa para não ser impulsionada por mais de uma empresa. Um dos exemplos mais destacados é a Lunaz, uma start-up britânica que não só se destaca pela variedade de clássicos britânicos que já eletrificou, como os Rolls Royce Phantom V e Silver Cloud, Bentley S3 Continental, Jaguar XK120 e o Range Rover original, como pelo fato de ter chamado a atenção de David Beckham, que recentemente se tornou um investidor da empresa.
Assim, a empresa parece querer seguir demostrando que pode transformar qualquer elegante clássico britânico em um modelo 100% elétrico, e o último exemplo é o Aston Martin DB6.
O sucessor de um dos veículos clássicos mais icônicos do mundo será oferecido em uma nova série limitada e 100% elétrica. As primeiras unidades começarão a ser entregues no terceiro trimestre de 2023, embora já tenham sido iniciados os trabalhos para transformar e restaurar os exemplares utilizados que parecerão como recém-saídos da fábrica.
Na verdade, a Lunaz irá melhorar alguns aspectos do modelo com relação à sua especificação original, por exemplo, instalando freios melhores, suspensão e direção renovadas, além de um interior que poderá contar com as comodidades de hoje em dia, como um climatizador moderno e um sistema de infotainment com o que há de mais moderno em termos de conectividade.
No entanto, e como se podia esperar, a maior mudança chega na parte do powertrain, que agora passa a ser o sistema de propulsão elétrico modular da Lunaz, desenvolvido e patenteado pela empresa britânica e que conta com células de bateria OEM Tier 1 de alta qualidade, com as quais este novo elétrico oferecerá uma autonomia de 400 km, embora se desconheça a potência que oferece.
Agora, toda essa adaptação tem um preço à altura dos clássicos originais. Estamos falando de 850.000 libras esterlinas antes dos impostos que se somam pelo fato de que se trata de uma edição limitada, embora ainda sem um número definido.